Ídolo do Fluminense vê Flamengo como time a ser batido: 'Favorito'

Atualizado: 21/03/2025, 20:31

O ídolo de Fluminense e Corinthians, Roberto Rivellino, tem certeza sobre quem é o favorito para conquistar a Libertadores 2025. O ex-jogador considera o Flamengo superior aos demais concorrentes na disputa pelo título.

Libertadores: Milton Leite põe Flamengo favorito, mas destaca 2 clubes

Com um elenco de altíssimo nível, o Rubro-Negro está prestes a contar com o retorno de Pedro, além das recuperações de Everton Cebolinha, Michael e Bruno Henrique, que estavam lesionados. Sob a liderança de Filipe Luís, exergam o Mais Querido como o verdadeiro 'bicho-papão' da competição.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“Eu acho que é o Flamengo, é o favorito. Agora, ganhar é outra coisa. São jogos de mata-mata, às vezes você pega um dia não muito bom e você sabe como é, ser eliminado”, disse Rivellino em entrevista ao ex-jogador Muller.

O Mengão está no Grupo C, ao lado de LDU (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba (ARG). A estreia do Fla na Libertadores acontece no dia 3 de abril, uma quinta-feira, fora de casa, contra os venezuelanos.

Favoritismo também no Brasileirão

Para competições de pontos corridos, como o Campeonato Brasileiro, Rivellino acredita que o Flamengo possui grandes chances de sucesso. Além da competência de Filipe Luís, que o ex-jogador considera ser o futuro treinador da Seleção Brasileira, o clube conta com uma variedade de alternativas que os outros times não têm.

Acho que, em pontos corridos, eu vejo o Flamengo na frente. Hoje você tem o Internacional muito forte, o Atlético-MG melhorando, você tem o Palmeiras, São Paulo, o Corinthians. Está equilibrado, mas o Flamengo é superior", destacou.

O Mengão estreia no dia 29 de março, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.