Aposentado desde o início de 2023, ídolo do Flamengo, Diego Ribas terá jogo de despedida pelo Werder Bremen, da Alemanha. O jogo, que deve reunir atletas que atuaram com o meia no clube alemão entre 2006 e 2009, acontece no dia 22 de março de 2025, no Weserstadion.
Pelo Werder Bremen, Diego conquistou dois títulos, a Copa da Alemanha e a Copa da Liga da Alemanha, além de ter levado o time ao vice-campeonato da Europa League. Esses foram as últimas conquistas do clube alemão desde então, que não conquista um título desde a saída do ex-Flamengo. O jogador foi eleito também o melhor meio-campista da Bundesliga na temporada 2008/ 2009.
Em comunicado, Diego celebrou o momento, e falou sobre a expectativa de se “despedir” de um clube que também o tem como um dos ídolos de sua história.
“Werder e a cidade de Bremen sempre foram especiais. Vivi três anos incríveis no clube, por isso tenho muito carinho e gratidão. Me diverti muito, experimentei muito amor. Para mim, o jogo será o encerramento de um grande momento, e estou mais do que animado para jogar no estádio, diante dos fãs mais uma vez”, disse o ex-jogador.
Com a camisa do Werder Bremen, Diego teve ótimos números. Além de ter conquistado dois títulos importantíssimos para a história do clube, o meia somou em sua passagem 132 partidas disputadas, com incríveis 96 participações em gols, sendo 54 e 42 assistências.
O Bremen foi a 2ª equipe em que o jogador mais disputou partidas, ficando atrás apenas do Flamengo, onde atuou de 2016 até 2023, disputando 285 jogos.