O basquete do Flamengo conta com diversos jogadores que deixaram grande saudade no torcedor rubro-negro. Craques como Marquinhos e Laprovittola, por exemplo, que foram fundamentais em diversos títulos nacionais e internacionais. Mas talvez o que mais tenha se identificado com o torcedor foi Jerome Meyinsse, o “Grandão”. E nesta semana, o pivô norte-americano renovou seu contrato com o Ironi Ness Ziona.
Grande ídolo do Flamengo pelo o que jogou em quadra e também pelo seu carisma e simpatia fora das quatro linhas, Meyinsse deixou o clube em 2016. Depois de passar pelo basquetebol argentino e México, o atleta veste a camisa do time de Israel há três temporadas. E nesta segunda-feira, o clube anunciou que ele permanece por mais um ano.
Leia mais: Corinthians ‘ajuda’ Flamengo em negociação por Allan; Entenda
Em vídeo bem humorado publicado pelo Ironi Ness Ziona, Meyinsse se despede do torcedor e agradece pela temporada que disputou pelo clube, já que seu contrato estava terminando. Depois de dar a entender que estava de saída, o pivô recebe uma carta e diz que “Parece que houve uma mudança de planos”.
Em entrevista ao site oficial do clube, Meyinsse, que é o capitão do time, comemorou a renovação: “Estou feliz por estar de volta para minha terceira temporada em Ness Ziona, é um lugar que definitivamente é minha casa. A próxima temporada será a nossa melhor temporada até agora, vamos lá!”.
Ídolo do Flamengo, Meyisse faz história em Israel
Campeão da Liga das Américas, do Mundial e tricampeão do NBB pelo Flamengo, Jerome Meyinsse faz história em pouco tempo no basquete de Israel. Isso porque em três temporadas vestindo a camisa do Irona, o pivô é o sexto maior pontuador da história do clube (746), segundo com mais tocos (70), e está em 13º em jogos disputados (53).
Na última temporada, o Grandão teve médias de 14 pontos, 6.3 rebotes e 1.4 tocos por jogo, sendo o segundo da liga no quesito.
Pronto para mais uma temporada, o treinador da equipe, Elad Hussein falou sobre a permanência do pivô: “Gostaria de felicitar Jerome por permanecer na equipa por mais uma época. É o líder da equipe, mas suas contribuições são excepcionais dentro e fora de campo. Ele é uma personalidade excepcional e uma pessoa que coloca o sucesso da equipe e de seus companheiros antes de seu sucesso pessoal. Assim, queremos jogadores com essa atitude”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.