Ídolo do Flamengo, Julio Cesar relembra momento de maior identificação no clube

Atualizado: 16/12/2024, 21:22

Ídolo do Flamengo e um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro, Julio Cesar relembrou sua primeira passagem pelo clube, quando o Rubro-Negro vivia momentos difíceis, brigando para permanecer na primeira divisão.

O ex-goleiro, que também brilhou na Inter de Milão e Seleção Brasileira, acredita que sua importância na luta contra a degola no início dos anos 2000 é o que desperta o carinho e admiração do rubro-negro com ele até hoje.

Júlio César revela melhor defesa da carreira e destaca jogo inesquecível no Maracanã

Julio foi entrevistado nesta segunda-feira (16), pelo Charla Podcast, e destacou o que, na sua visão, proporcionou a identificação dele com a Nação Rubro-Negra. Confira abaixo:

Relembre a trajetória de Julio Cesar no Flamengo

Julio Cesar chegou ao Flamengo em 1992, após se destacar no futebol de salão no Grajaú Country Clube. No teste no rubro-negro, foi aprovado e fez parte de uma geração de craques históricos como Juan, Adriano e Athirson, conquistando o tri estadual e a Copa Mercosul de 1999.

Reserva do lendário Zé Carlos, a primeira oportunidade surgiu numa grande 'prova de fogo'. O histórico goleiro saiu machucado e coube a Julio assumir a meta rubro-negra, num jogo complicado contra o Palmeiras, no antigo Parque Antárctica. O time paulista tinha grandes nomes como Djalminha, Rincón, Cafu... mas ninguém vazou o jovem arqueiro. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil de 1997 e avançou.

De 97 a 2004, Julio fez 284 partidas pelo Mais Querido, conquistando cinco títulos e um lugar entre os maiores goleiros da história do clube. Apesar das conquistas, foram nos momentos de grande sufoco que Julio ganhou o status de ídolo.

Em 2018, aos 38 anos, Julio Cesar voltou para casa, onde encerraria sua carreira. Em partida contra o América-MG no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0, pela 2ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Henrique Dourado e grande atuação do ídolo na sua despedida dos gramados.

 

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.