Ídolo do Flamengo, Júlio César desabafa sobre ataques de comentarista e defende Neymar

10/02/2022, 16:51

Um dos grandes ídolos do Flamengo, o ex-goleiro Júlio César desabafou em entrevista ao canal “Cara a Tapa“. De acordo com ele, o comentarista Neto, da TV Band, “persegue” o craque Neymar, como fazia com ele. E chamou de “exagero” as críticas do ex-jogador do Corinthians. As declarações foram nesta quarta-feira (9).

LEIA MAIS: Meia do Chelsea diz conhecer pouco do Palmeiras e pede ‘ajuda’ a Kenedy, ex-Flamengo

Durante sua passagem pela Inter de Milão, da Itália, Júlio César foi escolhido como o melhor goleiro da UEFA. No entanto, após deixar o clube, viveu altos e baixos na carreira. O episódio mais marcante foi a goleada por 7 a 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

Contudo, segundo o ex-jogador, as críticas de Neto sempre passaram do tom. E lembrou de um episódio com o próprio comentarista:

“O Neto era um cara que me ‘batia’ muito. Muito. Demais. Depois que ele assistiu a um vídeo que eu fiz para a Gatorade, de superação, essas coisas, na época, aí o Neto se emocionou, desculpou. Eu falei: ‘Neto, está desculpado”, explicou o ídolo do Flamengo.

Entretanto, para o ex-goleiro, Neto repete a perseguição com Neymar, atacante da seleção e do Paris Saint-Germain. Mas Júlio César declarou não compreender os motivos para persegui-lo, a exemplo do que fez quando era jogador:

“Por que [o Neto] não gosta do Neymar? Eu queria entender. Se um dia eu encontrar o Neto, vou perguntar o motivo da implicância. Sinceramente, não entendo. Ele bate de uma forma muito exagerada. A crítica é válida. O Neymar, eu conheço bem, de concentração, parceiro de grupo, conheço a família. E é impossível não gostar dele”, seguiu Júlio César.

Para o ex-goleiro do Flamengo, críticas de Neto ao Neymar são injustas

Reafirmando seu ponto de vista sobre as críticas excessivas ao Neymar, o ex-goleiro do Flamengo ressaltou que o craque trabalhou para isso. Bem como em sua carreira quando jogava, Júlio destacou que as conquistas materiais vieram junto com as dentro do campo. Portanto, os ataques poderiam ser fruto de inveja:

CONFIRA: Presidente do Atlético-MG faz graves acusações contra Flamengo e CBF

“Aí, você cria uma série de situações, adjetivos na sua cabeça, inveja, uma série de coisas. Não estou chamando o Neto [de invejoso]. Não sei. Mas o Neymar é um menino espetacular, não tem como não gostar dele. Não tem como. Tem gente que não sabe nem um terço da história do Neymar, de dinheiro, disso e de fama, e ‘caga um pau’ do cacete. Mas ninguém fala nada. O Neymar atingiu um patamar de fama e dinheiro. O ser humano trabalha para isso. Não vamos ser hipócritas”, finalizou.

Júlio César e Neymar atuaram juntos na seleção brasileira. Os dois disputaram a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No entanto, o goleiro retornou ao Flamengo, em 2018, para encerrar a carreira no clube que o revelou.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes