Ídolo do Flamengo fala sobre Fla-Flu e acredita na remontada para o tetra
O ‘Magro de Aço’ participou do programa “Fala, Vegeta”, da Fla TV, nesta sexta-feira (01). Ídolo do Flamengo, Ronaldo Angelim relembrou sua velha frase. O programa começou reproduzindo a voz do craque dizendo que sua única vaidade é ver o Flamengo ganhar, e ele reafirmou esses dizeres de anos atrás.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
“Continua sendo. Boa noite. Minha única vaidade é ver o Flamengo vencer”, repetiu Angelim.
Ele foi além. Depois de tocar no assunto, ele disse que neste sábado (02), sua única vaidade continuará sendo ver o Flamengo ganhar. Isso porque o Mais Querido disputa o título do Cariocão com o Fluminense, no Maracanã, às 18h (Horário de Brasília).
“Continua sendo. Boa noite. Minha única vaidade é ver o Flamengo vencer. Amanhã também, mais uma vez, minha vaidade é ver o Flamengo ganhar. Não é fácil, mas é possível”, disse.
Vale lembrar que o Flamengo saiu atrás na disputa após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense no jogo de ida, na última quarta-feira (30).
Angelim destaca sua importância para o Flamengo
Ronaldo Angelim se consagrou como ídolo do Mais Querido do Brasil após o gol de cabeça contra o Grêmio, em 2009, que deu o título brasileiro ao Flamengo. Mas ele relembrou o início de trajetória no clube, quando não foi unanimidade.
Apesar de ser um jogador limitado, tentei dar meu melhor. Sabiam da minha importância e liderança. Fui muito bem recebido quando cheguei. As pessoas que trabalharam comigo sabem da importância que eu tinha no clube”, afirmou.
Ronaldo Angelim no Flamengo
Angelim chegou ao Flamengo em 2006, após deixar o Fortaleza. Ele só deixou o clube carioca em janeiro de 2012. Foi tempo suficiente para marcar seu nome na história do clube.
Ele se aposentou em maio de 2013, no Fortaleza, onde também é querido. Mas não foi só o Brasileirão de 2009 que ele venceu pelo Mais Querido. Ele também participou do título da Copa do Brasil 2006.
Além disso, venceu os Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011. Pelo Fortaleza, também venceu quatro Estaduais: 2001, 2003, 2004 e 2005.
Mas é inegável que o maior momento de sua carreira foi o gol de cabeça em 2009. O escanteio foi cobrado por Petkovic, e Angelim subiu mais alto que todo mundo pra desempatar a partida e dar o título para o Flamengo.
Isso porque o Internacional vencia sua partida, e o placar final foi 4 a 1 sobre o Santo André naquele 6 de dezembro. Mas o Colorado dependia de um tropeço do Flamengo.
No entanto, o tropeço que eles precisavam acontecia até os 24 minutos do segundo tempo, e os gaúchos sentiram a taça na mão. Mas Angelim salvou a tarde junto com a simbiose da torcida rubro-negra com o time naquele Maracanã lotado.