Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann rasgou elogios a Rossi, atual dono da meta rubro-negra. O argentino vem se desenvolvendo e se destacando pelo Mengão nos últimos jogos e, por este motivo, recebeu elogios do goleiro titular nas maiores conquistas do clube na história.
Através dos stories do Instagram, Raul Plassmann fez questão de enaltecer o goleiro e apontou uma espécie de “espírito rubro-negro” em Agustín. “Rossi já é Flamengo. Não falta nada”, escreveu o eterno paredão da Gávea.
➕ Rossi se mantém distante das redes sociais para preservar confiança
Atitudes que demonstram ‘veia rubro-negra’ em Rossi
O goleiro chegou ao Flamengo em julho de 2023, mas em nenhum momento foi unanimidade entre torcedores. Apesar das críticas, Rossi vem evoluindo na meta rubro-negra e, inclusive, nâo à toa, foi elogiado por Raul Plassmann.
Nos últimos jogos, Rossi tem dado grandes indícios sobre ter entendido o espírito rubro-negro. No jogo contra o Athletico-PR, o comportamento do goleiro chamou a atenção. Isso porque, com o time perdendo e a partida nos minutos finais, o arqueiro se recusou a desistir de buscar o resultado.
Rossi, então, saiu do gol e foi armando o jogo. Na ocasião, inclusive, Agustín ultrapassou o meio de campo e ajudou na construção da jogada. Quando o Flamengo conseguiu marcar o gol de empate, o arqueiro estava no campo defensivo do adversário e comemorou muito o feito. Veja:
No jogo contra o Grêmio, outra atitude de Rossi chamou a atenção. O arqueiro previu o gol do adversário e a todo momento tentou alertar o sistema defensivo sobre o buraco onde o Edenílson se apresentou e acabou balançando as redes. Na ocasião, nenhum jogador deu ouvidos ao goleiro, que demonstrou muita irritação após ser vazado.
De pouco em pouco, Agustín Rossi briga por sua consolidação no Flamengo. Em 2024, já conquistou o primeiro título pelo clube, ao se consagrar campeão carioca. Agora, busca por novos troféus e uma temporada de sucesso no Mais Querido.
Raul Plassmann no Flamengo
Se Rossi está buscando fazer história no Flamengo, Raul Plassmann pode – e deve – ser a grande inspiração do goleiro de 28 anos. Raul chegou ao Mengão no ano de 1978 e integrou o ‘time de ouro’ de Zico e companhia.
Ao lado de grandes craques do elenco masterclass rubro-negro, Raul Plassmann foi campeão de absolutamente tudo que disputou com o Manto Sagrado. Entre os títulos mais marcantes da história, estão o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores da América de 1981.
Além das conquistas citadas, Raul Plassmann também foi campeão brasileiro em três oportunidades: 1980, 1982 e 1983, e ganhou quatro campeonatos cariocas: 1978, 1979 (especial), 1979 e 1981. Em 2017, foi eleito pelo Lance! como melhor goleiro da história do Flamengo.