Ídolo do Flamengo, Diego Alves aponta semelhança entre Filipe Luís e Jorge Jesus

Atualizado: 26/11/2024, 12:37
Diego Alves e Filipe Luís na beira do gramado do Maracanã.

Na noite desta quarta-feira (2), Filipe Luís estreia como técnico do Flamengo. O desafio será contra o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Grande amigo e também ídolo rubro-negro, o goleiro Diego Alves falou sobre o que espera do ex-lateral na nova função.

“Sou fã de carteirinha do Filipe, já era fã como jogador. Tudo o que ele fizer no futebol vai ter sucesso. Ele não jogava bola por acaso, ele amava aquilo lá, sentia falta quanto não jogava, é um cara apaixonado pelo que fazia. E vejo essa paixão agora em ser treinador, em poucos meses conseguiu títulos importantíssimos (campeão sub-17 e do Mundial no sub-20). Não tenho dúvida que estará entre os melhores da nova geração. Era inteligente em campo e (também é) agora fora dele, tem tudo para ser um grande treinador”, explicou Diego, em entrevista à ESPN.

Flamengo x Corinthians: Rivaldo aposta em grande estreia de Filipe Luís

A postura que se espera do Flamengo, com Filipe Luís, é de uma equipe mais ofensiva do que a de Tite, que priorize atacar o adversário e pressionar o máximo de tempo possível, como disse o próprio treinador. Esse estilo de jogo marcou a passagem de Jorge Jesus no Rubro-Negro, e as comparações com o português já acontecem.

Para Diego Alves, o modelo de jogo de Filipe Luís é moldado na mentalidade do Mister e de Diego Simeone, dois treinadores que comandaram o técnico do Flamengo nos tempos de jogador. Contudo, o ex-goleiro do Flamengo apontou que ambos são apenas referências.

“A gente não tem como especificar os resultados, eles envolvem muitas coisas. Mas que o Filipe tem a mentalidade que o Jorge Jesus tinha, o Filipe tem. A forma como joga, o tipo de trabalho, o Jorge é uma das grandes referências para o Filipe, assim como o Simeone. Ele vai encontrar a fórmula, ele não vai ser o novo Jorge, vai ser o Filipe Luís”, disse Diego Alves.

Diego Alves comenta sobre a pressão do Flamengo em vencer todas as competições

Filipe Luís assume o Flamengo após o fracasso da equipe comandada por Tite na Libertadores, caindo nas quartas de final para o Peñarol. Além disso, o Rubro-Negro ficou distante da luta pelo título do Brasileirão. Com os grandes investimentos feitos, a pressão de ser dominante aumenta. Segundo Diego Alves, vencer todas as competições é algo ‘sem lógica’ no Brasil.

“(A pressão) É exagerada por causa da logística. O jogador não é robô, vai sentir dor, vai se cansar, a logística no Brasil atrapalha muito. Falando de Europa, vamos jogar na Espanha e em 1h e 45 minutos você cruza a Espanha toda, viaja no mesmo dia (do jogo). No Brasil, isso é impossível. Na Europa são 3 competições de alto nível, no Brasil tem regionais e outras competições que tiram o tempo de descanso. Acho uma pressão sem lógica (de ter que vencer as 3)”, finalizou o arqueiro.

@Mundo Bola_crf

Flamengo nunca perdeu jogo de ida em semifinal de Copa do Brasil BoletimMundo Bola Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.