Depois de nove meses sem clube, após deixar o Celta de Vigo, da Espanha, Diego Alves anunciou sua aposentadoria do futebol. Nas redes sociais, o ídolo multicampeão com o Flamengo comunicou sua decisão.
No vídeo de anúncio da aposentadoria, citou os clubes que passou e o papel que teve em cada um deles. Na vez do Flamengo, comentou sobre a honra de vestir o Manto da maior torcida do mundo e a felicidade em conquistar títulos.
➕ Staff de Bruno Henrique se irrita com rumor sobre Atlético-MG
"No Flamengo, tive a honra de conquistar títulos e defender com orgulho uma das maiores torcidas do mundo", disse Diego Alves.
Além disso, agradeceu companheiros, técnicos e família, comentando sobre sua trajetória no esporte e do apoio que recebeu ao longo da carreira.
"Hoje encerro um ciclo, oficialmente, que começou como um sonho de criança e se transformou em uma trajetória inesquecível. Aos treinadores que acreditaram em mim, aos companheiros de time que dividiram o campo comigo, às torcidas que vibraram comigo em cada defesa, a todos que contribuíram para a minha trajetória: vocês foram parte essencial dessa história e estarão sempre em meu coração. À minha família, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado, minha gratidão eterna", declarou.
Diego Alves no Flamengo
Após uma longa trajetória na Europa, Diego Alves desembarcou no Flamengo em julho de 2017, vindo do Valência. O goleiro integrou a segunda leva de grandes reforços do clube, após a reestruturação administrativa e financeira que mudou o patamar o Rubro-Negro.
Quando chegou, assumiu a titularidade logo de cara, mas acabou enfrentando lesões que o impediram de atuar nas finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana naquele primeiro ano.
Em 2018, consolidou-se como o goleiro principal do Flamengo e posteriormente teve papel decisivo no time mágico comandado por Jorge Jesus em 2019 e depois em 2020. Suas defesas foram cruciais em momentos decisivos, contribuindo diretamente para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Nos anos de 2021 e 2022, perdeu espaço devido a problemas físicos recorrentes. Foi gradativamente substituído por Hugo Souza e, posteriormente, por Santos. Quando anunciou sua saída do clube, já ocupava a posição de terceiro goleiro.
Diego Alves somou pelo Flamengo 217 partidas e 11 títulos conquistados. Sendo: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais. Além de tudo isso, marcou uma era no Rubro-Negro, sempre com um papel de liderança e sendo importantíssimo em momentos cruciais.
Este é um dos posts mais importantes do Mundo Rubro Negro. De início, pode até parecer um drama, mas vá até o final e se surpreenderá!
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 20, 2025
Nosso site entrou no ar no dia 20 de janeiro de 2015. Sim, hoje é nosso aniversário de dez anos! 🎂🥳
A ideia inicial sempre foi dar voz para a… https://t.co/QcDN8yZ9AI pic.twitter.com/QJDg7TrFWV