Ídolo do Flamengo, Diego Alves anuncia aposentadoria

Atualizado: 21/01/2025, 16:15
Diego Alves pelo Flamengo com a taça da Libertadores; relembra momentos do goleiro pelo Flamengo

Depois de nove meses sem clube, após deixar o Celta de Vigo, da Espanha, Diego Alves anunciou sua aposentadoria do futebol. Nas redes sociais, o ídolo multicampeão com o Flamengo comunicou sua decisão.

No vídeo de anúncio da aposentadoria, citou os clubes que passou e o papel que teve em cada um deles. Na vez do Flamengo, comentou sobre a honra de vestir o Manto da maior torcida do mundo e a felicidade em conquistar títulos.

➕ Staff de Bruno Henrique se irrita com rumor sobre Atlético-MG

"No Flamengo, tive a honra de conquistar títulos e defender com orgulho uma das maiores torcidas do mundo", disse Diego Alves.

Além disso, agradeceu companheiros, técnicos e família, comentando sobre sua trajetória no esporte e do apoio que recebeu ao longo da carreira.

"Hoje encerro um ciclo, oficialmente, que começou como um sonho de criança e se transformou em uma trajetória inesquecível. Aos treinadores que acreditaram em mim, aos companheiros de time que dividiram o campo comigo, às torcidas que vibraram comigo em cada defesa, a todos que contribuíram para a minha trajetória: vocês foram parte essencial dessa história e estarão sempre em meu coração. À minha família, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado, minha gratidão eterna", declarou.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Diego Alves no Flamengo

Após uma longa trajetória na Europa, Diego Alves desembarcou no Flamengo em julho de 2017, vindo do Valência. O goleiro integrou a segunda leva de grandes reforços do clube, após a reestruturação administrativa e financeira que mudou o patamar o Rubro-Negro.

Quando chegou, assumiu a titularidade logo de cara, mas acabou enfrentando lesões que o impediram de atuar nas finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana naquele primeiro ano.

Em 2018, consolidou-se como o goleiro principal do Flamengo e posteriormente teve papel decisivo no time mágico comandado por Jorge Jesus em 2019 e depois em 2020. Suas defesas foram cruciais em momentos decisivos, contribuindo diretamente para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Nos anos de 2021 e 2022, perdeu espaço devido a problemas físicos recorrentes. Foi gradativamente substituído por Hugo Souza e, posteriormente, por Santos. Quando anunciou sua saída do clube, já ocupava a posição de terceiro goleiro.

Diego Alves somou pelo Flamengo 217 partidas e 11 títulos conquistados. Sendo: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais. Além de tudo isso, marcou uma era no Rubro-Negro, sempre com um papel de liderança e sendo importantíssimo em momentos cruciais.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.