Ídolo do Flamengo, Arrascaeta quase jogou no Internacional; relembre

Antes de se tornar ídolo do Flamengo, Arrascaeta quase acertou com o Internacional entre o final de 2014 e início de 2015. Naquela época, o meia uruguaio se destacou no Defensor-URU e despertou interesse colorado, que contava com o aporte do investidor Delcir Sonda. A proposta para viabilizar a contratação era de 4 milhões de euros, pagos em quatro parcelas.
➕ Internacional x Flamengo: palpites e odds para jogo da Libertadores
Entretanto, o Cruzeiro entrou na disputa e ofereceu o pagamento à vista, superando o Inter. A negociação frustrada gerou críticas de Vitorio Piffero, então presidente do time gaúcho, que reclamou do desgaste e das mudanças constantes ao longo das tratativas.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Arrascaeta seria reserva se viesse. E seria caro para um reserva", disse Piffero, na época. Em seu elenco, o Internacional já contava com Alex e D'Alessandro.

Arrascaeta não acertou com o Internacional, foi para o Cruzeiro e, em seguida, se tornou ídolo do Flamengo
Após brilhar no Cruzeiro, Arrascaeta despertou interesse do Flamengo, que pagou 15 milhões de euros pela contratação em 2019. No Rio de Janeiro, o uruguaio se tornou protagonista, conquistando duas Libertadores, dois Brasileirões e duas Copas do Brasil, consolidando-se como ídolo absoluto do Mais Querido.
🤡Torcedor Brasileiro assistindo mais uma rodada com favorecimento ao Palmeiras.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) August 18, 2025
É inacreditável como SEMPRE, na dúvida, pende para o lado do @Palmeiras.
E o método deles é claro! Reclamar de tudo! Tendo ou não razão! Até linha de impedimento fazem um escândalo. Aí quando é a… pic.twitter.com/G9oFu4JkGu














