Em fim de contrato com o Flamengo, e sem muitas esperanças de continuar onde é ídolo, Gabigol começa a ser apontado em vários destinos. O mais especulado deles é o Corinthians, onde camisa 99 é visto como “a cara do clube” segundo ídolo da equipe paulista.
Em entrevista a ESPN, Leandro Castan, afirmou que Gabigol chegaria como grande reforço no Corinthians, e explicou do porquê vê o Predestinado como a cara do Corinthians.
➕ Andreas Pereira não nega volta ao Brasil: ‘Sempre tem conversas’
“Olhando pro Corinthians hoje, é um cara que agregaria muito no clube, ajudaria muito o Corinthians, Eu acho que ele tem a cara do Corinthians. Esse jeito polemico. É um jeito que eu gosto, esses caras que vão, provocam. Quando eu tava no Vasco e ele no Flamengo a gente se provocava muito nos jogos. É um cara que eu gostaria de ver (no Corinthians), fico curioso pra ver ele com a camisa do Corinthians, como seria”, disse o ex-zagueiro.
Ex-jogador acredita na capacidade de recuperação de Gabigol
Ainda em entrevista, Leandro Castan afirmou que acredita na recuperação de Gabigol, e ainda vê o jogador como um dos principais atacantes do futebol brasileiro, mesmo que em 2024 apresente um desempenho abaixo.
“Gabigol seria um grande reforço para qualquer time do Brasil hoje. Nós estamos falando de um dos principais atacantes do futebol brasileiro. Ele realmente não teve um grande ano, mas ele é jovem ainda. Eu acho que tem a possibilidade de se recuperar, acho que o clube deve ter uma conversa com ele, e entender o que ele quer, quais são os objetivos dele”, disparou Castan.
Gabigol foi titular absoluto nos cinco primeiros jogos de Filipe Luís no comando do Flamengo, ficando no banco apenas diante o Internacional, na última rodada do Brasileirão.