Ídolo de Flamengo e Bahia, Evaristo mostra evolução após cirurgia

Atualizado: 17/09/2024, 13:52
Montagem de Evaristo de Macedo com camisas do Flamengo e do Bahia; ele é ídolo nos dois times

Evaristo de Macedo, ex-jogador e treinador, ídolo de Flamengo e Bahia, que se enfrentam pela Copa do Brasil, mostrou evolução após passar por uma cirurgia delicada por conta de um acidente doméstico. Aos 91 anos, Evaristo caiu em sua residência e fraturou fêmur e quadril.

O jogador inclusive seria um convidado de honra do Flamengo para comparecer no jogo decisivo entre os dois clubes onde é ídolo. Porém, ainda em recuperação do acidente e da cirurgia, não poderá comparecer no Maracanã.

Evaristo de Macedo posta foto ao lado de ídolos e lembra de Zizinho

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ‘Mestre’ aparece acompanhado de um fisioterapeuta, que auxilia o ex-jogador a se locomover. Apesar de ainda precisar de ajuda, Evaristo está mostrando um bom quadro de evolução para alguém de sua idade.

“Fui um atleta dedicado à parte física. Os duros zagueiros na Espanha tinham trabalho comigo. Esse esforço de agora será recompensado. Sempre agradecido pelo carinho da família, amigos e torcida. Vamos em frente!”, publicou em seu Instagram.

Evaristo é importante na história de Flamengo e Bahia

Ídolo, Evaristo tem duas passagens como jogador do Flamengo, entre 1953 e 1957, e 1965 e 1967, após retornar de um período na Europa, onde conseguiu se tornar ídolo também simplesmente de Barcelona e Real Madrid.

Com o Manto Rubro-Negro, foi tetracampeão carioca, e campeão da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo. Atuou em 182 jogos (101 vitórias, 35 empates, 46 derrotas) e marcou 102 gols.

Além da carreira como jogador no Flamengo, Evaristo foi por três oportunidades técnico do Mais Querido na década de 90.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.