Ídolo do Corinthians aponta caminho para classificação, mas prega cuidado e exalta Arrascaeta

08/08/2022, 18:50
Pedro domina bola com a cabeça com a marcação de Fagner no jogo entre Corinthians e Flamengo

O ex-jogador e comentarista Neto, ídolo do Corinthians, deu sua polêmica opinião sobre o jogo contra o Flamengo, pela Libertadores. O jogo de ida terminou com vitória flamenguista em Itaquera por 2 a 0 e, por isso, os paulistas não terão vida fácil no Maracanã.

Mas para Neto, a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, é mais importante que o jogo das quartas de final da Libertadores. Além disso, ele ainda aponta a escalação ideal para o jogo no Maracanã e coloca a classificação como secundário, mas quer vitória do Corinthians por qualquer placar.

Se o Corinthians não jogar com o time titular, que para mim deveria ser Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Du Queiroz, Roni, Renato Augusto; Willian, Yuri Alberto e Gustavo Mosquito. É para ir para dentro, para ganhar o jogo, nem que seja por 1 a 0, nem que não consiga a classificação. Até porque, depois tem Palmeiras e Atlético-GO, por sinal, o jogo do Atlético-GO é mais importante do que contra o Flamengo“, polemiza.

Leia mais: Após “avalanche” de lesões, Flamengo volta a contratar profissionais focados no desempenho

Ele ainda pede para que o time do Corinthians ‘tome vergonha’, mas prega cautela ao falar de Arrascaeta. Neto chega a dizer que Arrascaeta é um dos ‘melhores meias do futebol mundial’.

O Arrascaeta é um dos melhores meias do futebol mundial, se deixar ele sozinho, é 5 a 1 para o Flamengo. Ou vocês jogam do jeito que tem que jogar e toma vergonha. E aí vocês vão ter que enfrentar o Palmeiras e os caras estão descansados“, complementa.

Próximo jogo entre Flamengo e Corinthians

O Flamengo defende a vantagem às 21h30 (Horário de Brasília) da terça (9), no Maracanã. As equipes já encerraram a preparação para o jogo e já há as prováveis escalações. Veja a do Mengão:

Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luis; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Provável escalação do Corinthians:

Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian (Róger Guedes), Gustavo Mosquito (Adson) e Yuri Alberto.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha