Ídolo do basquete do Flamengo, JP Batista anuncia aposentadoria

16/08/2022, 17:59
Time de basquete do Flamengo posa para foto

Vai chegando o fim de uma era: o pivô JP Batista não entra mais em quadra por nenhuma equipe de basquete. O ex-jogador havia deixado o Flamengo no fim da temporada, mas ainda não havia anunciado o futuro de sua carreira. Nesta terça-feira (16) veio o decreto final e assim o jogador não entra mais em quadra. Pelo menos, não como jogador.

Mas JP Batista vai integrar a comissão técnica do Gonzaga Bulldogs, da Universidade de Gonzaga, nos Estados Unidos. O agora ex-jogador chegou a atuar pela equipe antes de estrear profissionalmente e agora retorna para tentar dar início a uma carreira na parte técnica do basquetebol. O atleta publicou um núncio oficial da aposentadoria em seu Instagram.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

“Aos 10 anos de idade Deus me abençoou com o dom de jogar basquete. E através do esporte cheguei a lugares inimagináveis, conheci pessoas incríveis e aprendi lições que vou levar pro resto da minha vida. Hoje me despeço das quadras como jogador. @rytasvilnius, Barons/Riga, @msb_officiel@limogescsp@timeflamengo@mogibasquete@mtcbasquete e @basquetecbb, obrigado por tudo. A todos os meus treinadores e comissão técnica, companheiros de quadra, amo todos vocês sem exceção. Torcida por onde passei, muito obrigado pelo carinho e paixão.

Muito obrigado a toda minha família por me apoiar e me motivar todos esses anos. ⠀

Para finalizar quero agradecer a minha parceira de vida, meu grande amor. Minha esposa Simone e minha filhas Vitória e Vanessa por todo sacrifício todos esse anos. Eu não conseguiria chegar aonde cheguei sem vocês”, publica JP Batista.

JP Batista conquistou grandes títulos pelo basquete do Flamengo

O ex-jogador se consolidou como um dos ídolos do clube conquistando grandes títulos. Isso porque JP Batista venceu dois Estaduais e ganhou o NBB duas vezes pelo Orgulho da Nação. Além disso, o Intercontinental, contra o San Pablo Burgos no Egito, é o principal título conquistado. Nesse sentido, a taça equivale ao Mundial de Clubes de Basquete.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha