Ídolo athleticano e cria do Fla abrem o jogo sobre final da Libertadores

27/10/2022, 17:59
Hugo Moura e Fernandinho em partida contra o Estudiantes; jogadores projetaram grande final contra o Flamengo

A decisão da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR está cada vez mais próxima. O jogo acontece no próximo sábado (29), no estádio Monumental Isidro Carbo, às 17h. Logo, jogadores do Athletico deram entrevistas falando sobre o que esperam da partida.

Fernandinho, volante com longa passagem pela Europa, que voltou ao futebol em 2022 para defender o clube paranaense, disse esperar um jogo difícil. Além disso, demonstrou preocupação com o estado do gramado.

Confira mais: Flamengo x Athletico: quem é melhor? TNT aponta mano a mano

“As condições do jogo serão iguais para os dois times. Vamos jogar às 15h (horário de Guayaquil), estará calor e não sabemos a condição do gramado ainda. O importante é que vamos fazer o nosso jogo e nossa esperança é fazer um jogo de alto nível, deixar nossa torcida orgulhosa e tentar conquistar esse título para cá. “, disse Fernandinho.

Outro jogador que falou sobre a partida, foi campeão pelo Flamengo da Libertadores de 2019 e agora estará do outro lado. O volante Hugo Moura, não foi relacionado pelo treinador Jorge Jesus para a final, mas participou da campanha do título. O jogador se ressaltou o fato da final ser em jogo único e portanto, o confronto fica mais equilibrado.

 “É uma emoção muito grande, quero agradecer a todos. É uma decisão, um jogo só e tudo pode acontecer. Vamos dar o nosso melhor”, comentou o volante Hugo Moura.

Flamengo nunca perdeu final para o Athletico-PR

Em toda história do confronto, Flamengo e Athletico-PR decidiram três campeonatos diferentes. O primeiro aconteceu há 95 anos, pelo Taça Dr. Affonso Camargo. O Mengão foi campeão após vencer por 4 a 1, todos os gols do Flamengo foram marcados por Fragoso.

Posteriormente, os clubes só voltaram a se enfrentar em finais no ano de 2013, pela Copa do Brasil. A primeira partida, em Curitiba, terminou empatada em 1 a 1. Contudo, no Maracanã o Flamengo se impôs ao adversário e e com gols de Elias e Hernane Brocador, venceu por 2 a 0 para levantar o troféu.

Por fim, em 2020 os times decidiram a Supercopa do Brasil. O Flamengo, campeão brasileiro de 2019, enfrentou o Athletico-PR que venceu a Copa do Brasil do mesmo ano. Foi uma partida unilateral do início ao fim, 3 a 0 para o Fla com gols do trio Bruno Henrique, Gabigol e Arrascatea. Aliás, um fato curioso dessa partida, é que o treinador do Athletico era Dorival Júnior, atual comandante do Flamengo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.