Ideia do Chelsea era emprestar Kenedy para outro clube em 2022, após saída do Flamengo
O Flamengo ainda não soma nenhuma chegada para o elenco em 2022. Apenas o técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica encabeçam as chegadas. As saídas, no entanto, estão a todo vapor. Kenedy foi uma delas.
LEIA MAIS: Flamengo pode aceitar vender Léo Pereira caso Cruz Azul suba proposta
Isso porque o Chelsea pediu o retorno do atacante à Inglaterra. O jogador foi solicitado por Thomas Tuchel, técnico do clube londrino. Apesar disso, o jornalista Dean Jones revelou que a intenção dos ingleses era emprestar Kenedy mais uma vez.
O Chelsea planejava emprestar o jogador a outro clube em 2022, antes de incorporá-lo ao time de Tuchel. Falando para o “Football Terrace”, o jornalista ainda revelou que a intenção do clube era mandar Kenedy embora após o empréstimo com o Flamengo.
No entanto, Kenedy treina no Chelsea, e chegou a ter seu nome adicionado ao elenco do clube, mesmo que sem número. Ao que tudo indica, o brasileiro ainda pode ser aproveitado no time inglês. Thomas Tuchel chegou a explicar o motivo do retorno de Kenedy, que ele pediu.
“Nós não podemos dizer que Kenedy é uma solução, mas ele pode ser. Ele está de volta e estou muito feliz com isso. É uma grande oportunidade para ele de deixar sua marca no clube e nesta equipe. A partir de hoje nós vamos motivas e dar suporte a ele da melhor forma possível”, disse o técnico.
Um dos motivos para seu retorno é a necessidade de jogadores de lado de campo. Isso porque Reece James e Ben Chilwell estão fora de combate. Com isso, os ingleses acharam que uma solução caseira fosse o caminho mais fácil.
Kenedy no Flamengo
Kenedy ficou no Flamengo somente durante cinco meses. Ele chegou por empréstimo em agosto de 2021, e deixou o clube em janeiro de 2022. Além disso, o jogador entrou em campo apenas 17 vezes pelo Flamengo: 14 pelo Brasileirão, 2 pela Copa do Brasil e uma na Libertadores. No caso da Libertadores, foi justamente na final, contra o Palmeiras.
Ao todo, foram um gol e uma assistência, ambos no Brasileirão. Além disso, foram 530 minutos em campo com a camisa do Flamengo. Ademais, vale lembrar que o atleta foi revelado pelo rival Fluminense, antes de fechar com o Chelsea em 2015.