Ida de Landim ao Ninho do Urubu foi para 'tapar o sol com a peneira', diz jornalista

31/05/2023, 14:58
Rodolfo Landim em jogo do Flamengo; torcedora acusa presidente de xingar rubro-negros

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, decidiu comparecer ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (31). Jorge Sampaoli comandou o último treino da equipe antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. No entanto, Landim não foi para cobrar o elenco em meio ao momento ruim. Segundo o jornalista Diogo Dantas, o mandatário foi para dar apoio.

Landim teria falado durante certa de 25 minutos antes do início do treino e pediu a classificação para as quartas de final da Copa. Mas não foi um reunião como muitos estavam esperando, com direcionamentos para que as coisas voltem a dar certo, mas sim um comunicado. Sem debate, ele afirmou estar fechado com o elenco e ressaltou que Sampaoli tem a confiança da diretoria.

Leia Mais: Landim tem reunião com jogadores antes do Fla x Flu

Além disso, o jornal O Globo também explica que a briga interna entre Gabigol e David Luiz, que teria causado racha no elenco, foi tratada por Landim como algo que chega para tentar tumultuar o ambiente em meio a mais uma semana decisiva. Portanto, não aconteceram cobranças e nem mesmo conversas sobre o assunto buscando reparar as arestas de problemas por divergências entre os jogadores. Assim, Diogo escreveu: “Landim falou por 25 minutos em tom de apoio, não de cobrança. Tratou as informações que dão conta de uma divisão no elenco como tentativas de tumultuar o ambiente. Tapou o sol com a peneira..

Após o fim do discurso de Rodolfo Landim, os jogadores foram para o treino comandado por Jorge Sampaoli em preparação para o grande clássico. No entanto, a má fase e as divergências internas, que são para ‘tumultuar’ na visão da Landim, não são o único problema do Flamengo.

Marinho força saída do Flamengo em péssimo ‘timing’

Outra polêmica na semana rubro-negra envolveu Marinho. Isso porque o jogador foi multado e afastado. É que o atleta se recusou a viajar para o Chile, onde o Flamengo enfrentou o Ñublense pela Libertadores. Ele alegou dores, mas exames médicos não constataram nada. Além disso, o atleta discutiu com membros da comissão técnica.

Nesta quarta-feira (31), veio à tona que Marinho teria mentido sobre as dores para forçar uma saída. O São Paulo teria oferecido três anos de contrato. Com vínculo até dezembro no Ninho do Urubu, mas sem espaço, ele deseja deixar o Mais Querido.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.