Ícones do Flamengo, Rebeca Andrade e Adriano Imperador inauguram Casa Brasil em Milão

Atualizado: 06/02/2026, 14:28
Rebeca Andrade e Adriano na Casa Brasil, em Milão

O Flamengo esteve muito bem representado na noite desta quinta-feira (5), em Milão. Às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026, a inauguração da Casa Brasil promoveu um encontro de peso entre dois ícones que sabem bem o que é honrar o Manto Sagrado: a ginasta Rebeca Andrade e o ex-atacante Adriano Imperador.

➕ 'Com mentalidade de hoje, ganharia Bola de Ouro', diz Adriano Imperador

Localizada na Casa Degli Artisti, o espaço do Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu as portas com festa e a presença ilustre dos rubro-negros, que celebraram o momento ao lado de outros grandes nomes do esporte nacional.

Rebeca Andrade carrega a bandeira olímpica na abertura

CASAMICO2026_JR_2026.02.05_06529.jpg
Foto: Jonne Roriz/COB

A presença de Rebeca Andrade na Itália tem um motivo nobre e histórico. A atleta do Flamengo, maior medalhista olímpica da história do país, terá a honra de ser uma das responsáveis por conduzir a bandeira olímpica na Cerimônia de Abertura, que acontece nesta sexta-feira (6).

Encantada com a estrutura, Rebeca convidou a torcida para prestigiar o local:

"Aproveitei para vir conhecer a primeira Casa Brasil dos Jogos de Inverno, que eu espero que os nossos atletas, os brasileiros e até os italianos possam vir conhecer. Sempre tem uma boa música, uma festa e uma comida maravilhosa para matar a saudade e aproveitar", disse a ginasta ao COB.

Imperador está em casa

CASAMICO2026_JR_2026.02.05_06522.jpg
Foto: Jonne Roriz/COB

Se Rebeca é a rainha da ginástica, Adriano continua sendo o Imperador de Milão. Ídolo da Inter de Milão e do Flamengo, o ex-jogador se sentiu à vontade na cidade onde viveu o auge de sua carreira no futebol europeu.

"Tem mais de dez anos que eu parei de jogar e sempre quando eu venho aqui, na Itália, eu sou muito bem recebido. É muito especial estar junto com o Time Brasil inaugurando a Casa Brasil em Milão, lugar que tenho muito carinho por ter jogado na Inter" afirmou Adriano.

Ele também deixou seu recado para a delegação brasileira.

"Desejo muita sorte para os nossos atletas. Tenho certeza de que eles vão honrar o nosso país, como sempre fizeram, e eu vou torcer por vocês".

Atrações da Casa Brasil

Além da dupla rubro-negra, o evento contou com o ex-lateral Zé Maria, o nadador Bruno Fratus (embaixador da Casa), a snowboarder Isabel Clark, além de Yane Marques e Emanuel Rêgo, dirigentes do COB.

A Casa Brasil oferece entrada gratuita e conta com simulador de snowboard, pista de curling, estação de videogame, shows e transmissão das competições.

A Cerimônia de Abertura de Milano Cortina 2026 acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 16h (horário de Brasília). A Nação Rubro-Negra poderá acompanhar Rebeca Andrade e a delegação brasileira através do Grupo Globo e da Cazé TV.

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.