Ícone do jornalismo esportivo, Léo Batista é internado em estado grave
Nome histórico do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista, foi internado Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Rios D'Or, na Zona Oeste do Rio. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (17), o apresentador da TV Globo está com um tumor no pâncreas.
João Baptista Belinaso Neto, de 92 anos, foi internado no dia 6 de janeiro devido a um quadro de desidratação e dores abdominais. "Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde", diz a nota.
➕ Presidente do Vélez nega contato do Flamengo por promessa
O jornalista conhecido como a "voz marcante" começou sua trajetória marcante na rádio, onde trabalhou tanto no noticiário geral quanto no esporte. Ele chegou à TV Globo em 1970 e passou por programas como "Jornal Nacional", "Jornal Hoje", "Fantástico" "Globo esporte", "Esporte Espetacular" e outros. Léo participou da cobertura de 13 Copas do Mundo e 13 Olimpíadas em mais de 70 anos de carreira.
Léo Pereira retorna ao Brasil para tratar problemas pessoais#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/8OsFxLPJY0
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 17, 2025