Ícone da história do Flamengo, Seu Denir será homenageado no Rio de Janeiro
Nesta sexta (26), foi publicado, no Diário Oficial do Rio de Janeiro, que o lendário funcionário do Flamengo, Denir, receberá uma homenagem da cidade. O ex-massagista do Mengão foi vítima de câncer no cérebro e acabou falecendo no início de 2024. Um equipamento esportivo público carioca levará o nome do ícone rubro-negro.
A iniciativa partiu do vice-presidente de futebol do Flamengo, e vereador da cidade do Rio de Janeiro, Marcos Braz. A Lei 8.522, de autoria dele, foi publicada no Diário Oficial nesta sexta. O próximo passo será a definição de qual equipamento levará o nome de Denir.
“Foi publicado no Diário Oficial desta sexta, a Lei 8.522, de autoria do vereador Marcos Braz, que dá o nome de Adenir Silva a um equipamento esportivo público no Município do Rio de Janeiro”, relata o Diário Oficial do município.
➕Escalação do Flamengo: Tite terá Pulgar e Wesley à disposição; Bruno Henrique segue fora
Marcos Braz falou sobre a homenagem:
“Sinto-me honrado em prestar essa homenagem ao Denir, por sua dedicação e compromisso profissional. Tenho certeza que todos que conviveram com ele, jogadores e os demais funcionários do Flamengo, reconhecem a figura humana especial que foi o Denir. Amado também pelos torcedores, ele merece todas as homenagens”, comentou o Vereador e dirigente do Mengão.
Trajetória de Seu Denir no Flamengo e na Seleção
Denir trabalhou como massagista com as duas camisas mais especiais do futebol brasileiro. Na função, ele participou de quatro Copas do Mundo (1998, 2002, 2006 e 2010) com a Seleção Brasileira de Futebol, sendo campeão em 2002. Pelo Mais Querido, permaneceu por 42 anos no clube, deixando a função pouco tempo antes de falecer. Seu Denir chegou ao Flamengo com 32 anos.