Há 12 anos, Ibson foi destaque em derrota para o São Paulo de Muricy Ramalho
Este é o segundo gol de Ibson, convertido no rebote de Rogério Ceni, do pênalti batido pelo próprio Ibson contra o São Paulo, em jogo realizado no dia 14/06/2008, há exatos 12 anos, no Maracanã.
O Flamengo acabou sendo derrotado em casa por 2×4. Apesar do placar adverso, a boa apresentação de Ibson gerou a admiração de Muricy Ramalho, então técnico tricolor, que tentou contratá-lo.
Mas o desejo de contar com o jogador formado na Gávea só viria a ocorrer anos depois, quando treinava o Santos. Mas a passagem do meia foi discreta.
Com 36 anos, Ibson atualmente está vinculado ao Tombense, onde participou da terceira divisão do Brasileiro em 2019, e estava disputando o Mineirão este ano.
Em recente aparição no programa “Fora de Jogo”, do Esporte Interativo, o atleta foi perguntado sobre a possibilidade de encerrar a carreira no Flamengo. — Seria um sonho. Cheguei no Flamengo com 9 anos. Passei a maior parte da minha vida lá dentro. Tenho um carinho enorme pelo Flamengo. Tenho uma paixão muito grande pelo clube – respondeu.
Crédito imagem destacada no post e redes sociais: Reprodução