Humorista Milton Neves provoca Flamengo e Jorge Jesus

04/01/2022, 13:54
Atualizado: 10/11/2023
Milton Neves Flamengo

O maior “baiter” de todos os tempos tem se esforçado em conseguir a atenção da maior torcida do mundo. Na tarde desta segunda-feira (3), Milton Neves conseguiu se superar nas piadas, ao publicar a matéria com a seguinte chamada: “Jorge Jesus está com medo de assumir um clube tão grande quanto o Galo!”.

Veja também: “Estava fechando com o Flamengo”, diz Mattos sobre Gustavo Gomez

No texto, lemos frases destinadas ao treinador e à torcida flamenguista, onde ele insinua que o Atlético-MG é o maior time que Jorge Jesus treinaria nos últimos tempos. Esquecendo ou ignorando a existência da passagem do técnico por Sporting, Benfica e o próprio Flamengo.

Neves vem se superando nas polêmicas em busca de engajamento

Na busca incessante por atenção e mídia, Milton também achou de bom tom publicar em seu Twitter o seguinte trecho, que depois virou post em seu blog no UOL:

“P Q o Botafogo é o maior time do Rio?A grandeza de um clube é medida por escalação de seus jogadores em COPAS do MUNDO GANHAS pelo seu país.Assim,o Fogão nos deu 48,67% da Copa de 58, 94,33% da Copa de 62 e 45,45% do Tri no México!E o Flamengo? Porra Nenhuma! Só título meia-boca!”

Já leu? Thiago Maia será comprado pelo Flamengo por valor milionário e parcelado; confira

Apesar do pouco cuidado com o seu instrumento de trabalho, a língua portuguesa, e das porcentagens sem sentido usadas no texto, é possível compreender a linha de raciocínio tosca do comediante Milton Neves.

Apesar de mentirosa, é engraçada. Milton Neves esqueceu, ou ignorou, que das cinco Copas conquistadas pelo Brasil, o Flamengo teve representantes em quatro. A exceção foi apenas a de 1962.

Em outra, divertida, parte deste mesmo texto, Milton Neves chama a torcida rubro-negra de terceirizada. Não é de se estranhar a surpresa de torcedores de times regionais ao perceberem a grandiosidade da única torcida nacional do país.

Só é estranho que um torcedor de dois times (Santos e Atlético-MG) sinta-se no direito de julgar quem é mais torcedor e quem não é.


Compartilhe