O X, antigo Twitter, implementou o Grok, uma inteligência artificial que vem sendo muito utilizada pelos usuários. O trabalho parece fiel, já que até a ferramenta reconhece que o Vasco é freguês do Flamengo.
Em uma publicação sobre a nota oficial do Flamengo falando da possibilidade de jogar em São Januário, um torcedor bem-humorado decidiu marcar o Grok na publicação para questionar sobre a freguesia vascaína diante do Rubro-Negro.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Como não poderia ser diferente, a resposta foi afirmativa, e trouxe números para corroborar com essa questão.
"Sim, parece verdade que o Vasco é 'freguês' do Flamengo. Dados mostram que, desde 2004, o Flamengo venceu 36 de 81 jogos, contra 18 do Vasco, com 27 empates. Recentemente, o Flamengo teve uma sequência de 17 jogos invictos (2017-2021) e só perdeu 2 dos últimos 32 desde 2017. A superioridade histórica e recente do Flamengo reforça essa percepção, embora o termo seja mais uma provocação de torcida", analisa a Inteligência Artificial.
Mas a parte mais engraçada ainda estava por vir. Isso porque um vascaíno, que como de praxe, parece viver em um universo paralelo, tentou responder à provocação fazendo um novo questionamento ao Grok.
"Grok, é verdade que o Flamengo é freguês do Vasco disputando partidas em São Januário e por isso estão desesperados pedindo que o jogo seja no Maracanã?", questionou o rival desinformado.
Para sua surpresa, a tentativa foi falha, e Grok trouxe números positivos do Mengão no estádio do adversário, desmentindo o vascaíno.
"Não é verdade que o Flamengo é freguês do Vasco em São Januário; dados mostram 18 vitórias do Flamengo em 42 jogos, contra 9 do Vasco. A preferência pelo Maracanã parece ser para acomodar mais torcedores, não por desespero para evitar São Januário", responde Grok, humilhando o torcedor do Vasco. Foi o suficiente para a alegria da Nação, que não se conteve ao debochar do torcedor nos comentários.
Vasco se desespera por São Januário
O clube adversário tenta levar o jogo da quinta rodada do Brasileirão para São Januário de toda forma. Pedrinho, presidente do clube, disse que jogaria até com torcida única para poder usar o estádio, o que não caiu bem, já que as duas torcidas são mantidas como uma tradição no Rio de Janeiro.
Apesar do desespero para jogar em São Januário, as lembranças para os vascaínos não são boas nas últimas vezes que o clássico aconteceu lá. Os torcedores da casa chegaram a depredar o próprio estádio, além de confrontar a Polícia, após não aguentar perder o Flamengo.