Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza teve um início promissor no clube, mas algumas falhas em seu início de carreira atrapalharam sua permanência no Maior do Brasil. Vendido ao Corinthians em novembro, o arqueiro falou sobre as críticas que recebeu quando jogava no Mengão e como isso o ajudou a 'criar casca'.
"Acho que o futebol, quanto mais tempo você passa nele, mais experiência você adquire. E por mais que eu seja um garoto novo, tenho 25 anos, mas o privilégio de ter começado a jogar novo, num clube grande como é o Flamengo, me deu a oportunidade de criar essa casca. É óbvio que a gente vai falhar! Assim como o garoto de 20 anos falha, o de 35 também. Mas é que o peso é diferente", iniciou Hugo, em entrevista aos "Donos da Bola", apresentado por Neto.
➕Hugo Souza desabafa sobre Flamengo após virar herói do Corinthians
"Para quem está começando, às vezes a confiança abala um pouquinho. Isso serviu muito de aprendizado para mim, porque eu aprendi a lidar com a crítica, aprendi a lidar com o elogio, aprendi a viver os dois lados da moeda. Não me deslumbrar quando as coisas estão dando tudo certo e também não me abater quando as coisas não darem tão certo quanto eu espero. Então acho que isso me ensinou bastante a equilibrar essa parte mental para que eu possa entender que independente se eu errar ou se eu acertar, eu vou continuar sendo o Hugo de qualquer forma e é isso que eu trabalho", concluiu o goleiro.
Hugo Souza fala da importância de outro ex-Flamengo para o Corinthians
Em outra entrevista, para o "Podcast Denílson Show" Hugo Souza comentou sobre como o ex-gerente de futebol do Flamengo, Fabinho Soldado, atualmente no Corinthians, foi importante para o goleiro se recuperar e hoje ser uma das principais peças do time paulista.
O arqueiro comentou que o dirigente teve uma conversa bem direta antes de contratar o atleta. Ambos já se conheciam por terem trabalhado juntos no Mais Querido. Confira abaixo os detalhes: