Hugo Souza e Gabriel Batista brilham em Portugal após críticas no Flamengo

12/03/2024, 15:18
Gabriel-Batista-e-Hugo-Souza-em-final-do-Campeonato-Carioca

Dois ex-goleiros do Flamengo vivem grandes momentos em Portugal. Curiosamente, os dois saíram do Rubro-Negro bastante criticados. Hugo Souza e Gabriel Batista atravssaram o oceano e reencontraram as boas atuações após ouvirem que não vingariam no gol do Fla.

Hugo Souza subiu para o profissional em 2019, mas apareceu para grande parte da torcida apenas em 2020, durante a pandemia de Covid-19. Em pelo menos dois jogos, ele espantou torcedores e analistas com defesas plásticas. Contra o Palmeiras, no Allianz, e contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, Hugo garantiu pontos para o clube com atuações decisivas.

+ Paulo Nunes supreende ao escolher time que joga melhor futebol do Brasil

Infelizmente, tudo mudou após um erro na Copa do Brasil contra o São Paulo, quando tentou driblar Brenner e perdeu a bola, dando o gol para o tricolor paulista. Diversas outras falhas se seguiram e Hugo jamais recuperou a confiança de técnicos ou torcedores.

Quando saiu em 2023, era a última opção no banco. Foi para o Chaves por empréstimo com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por € 1,2 milhão. Os portugueses já acenaram que vão exercer o direito em junho deste ano.

Hugo Souza é hoje titular do Chaves e frequentemente chama atenção por defesas milagrosas, como a que aconteceu no último final de semana, contra o Gil Vicente, quando foi eleito o melhor jogador em campo. Assista.

Gabriel Batista eleito melhor goleiro da Liga Portugal 2 em fevereiro

Outro goleiro revelado na base do Flamengo que não conseguiu se firmar no profissional, Gabriel Batista está brilhando do outro lado do Atlântico. Alçado ao profissional do Rubro-Negro em 2017, Batista ficou cinco anos sem ter muitas oportunidades. Nas poucas vezes que entrou em campo, não agradou. Acabou emprestado para o Sampaio Correa (MA).

Chegou a ser reserva no Maranhão antes de acertar com o pequeno Santa Clara, de Portugal, por três temporadas, depois do vínculo com o Flamengo terminar. O que parecia uma decisão tomada para salvar a carreira, deu muito certo. Gabriel vive o melhor momento da carreira. Titular absoluto no Santa Clara, acabou de ser eleito o melhor goleiro da Liga Portugal 2, em fevereiro. O time dele é o líder da segunda divisão.


Partilha