Hugo Souza faz belas defesas, mas sofre dois gols em estreia no Português

13/08/2023, 13:49
O goleiro Hugo Souza, revelado pela base do Flamengo, deve se transferir em definitivo para o Chaves

Neste domingo (13), Hugo Souza estreou pelo Chaves no Campeonato Português, realizando assim sua segunda partida oficial pelo clube. A equipe do goleiro, contudo, perdeu para o Rio Ave, que tinha um a mais desde a primeira etapa, por 2 a 0, sendo o primeiro gol de pênalti. Na cobrança, o ex-Flamengo não chegou perto de defender, caindo para o lado oposto da bola.

Leia mais: Hugo Souza estreia em Portugal com golaço sofrido e ‘frango’ na decisão por pênaltis

Apesar disso, Hugo Souza foi o melhor em campo por parte do Chaves e um dos destaques da partida. Graças ao brasileiro, o jogo terminou com uma vitória simples dos mandantes. O goleiro de 24 anos, bem como, realizou belíssimas defesas que fizeram sua equipe não sofrer uma goleada na estreia do Português. Ao todo, foram oito defesas.

Em destaque, duas grandes defesas do Hugo Souza. Uma com um chute de fora da área que a cria do Flamengo precisou se esticar para jogar a bola para linha de fundo. Outra em uma com as pontas dos dedos em uma falta de longe do Rio Ave, que o jogador deu um “pancada”.

A bela atuação do Hugo Souza, aliás, resultou em elogios dos torcedores na rede social. Um fã do Chaves, neste sentido, exaltou a partida do goleiro: “Mano se vejo alguém a criticar o Hugo Souza. Melhor em campo de longe”.

Próximo compromisso do Hugo Souza em Portugal

O Chaves de Hugo Souza volta a campo no próximo sábado (19), em casa, contra o Braga, pela segunda rodada do Campeonato Português. A equipe, assim, busca somar os primeiros pontos na competição, que é o principal e único foco na temporada. Isso porque foi eliminado na primeira fase da Taça da Liga.

Na última temporada, o Chaves fez uma fantástica campanha terminando na sétima posição do Português, com 46 pontos. A diferença para o G-6, que classifica para competições europeias, foi de apenas sete pontos.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!