Em grande momento com a camisa do Chaves, de Portugal, o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, defendeu um pênalti do astro argentino Di María, do Benfica. Em pleno Estádio da Luz, o campeão da Copa do Mundo com a camisa da Argentina não bateu bem e Hugo segurou firme, sem dar rebote. O jogo é válido pela liga portuguesa. Assista abaixo.
Mas não parou por aí. Na segunda etapa, outro pênalti para o Benfica. Arthur Cabral cobrou e Hugo defendeu. No entanto, o árbitro mandou voltar a batida. Mas sem problemas para Hugo Souza, que defendeu novamente.
➕: Landim tem motivação extra para acelerar estádio do Flamengo
Hugo está apenas emprestado pelo Flamengo ao Chaves, porém, não deve retornar ao Rubro-Negro. Mesmo que tenha vínculo com o Mengão até 2025, o goleiro está bem adaptado ao futebol português e deve ser comprado por sua atual equipe em definitivo. O contrato prevê a compra do atleta por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, na cotação atual) por 50% do passe.
Conforme publicado pelo RTI Esporte, o Flamengo ainda manteria a outra metade do passe de Hugo Souza, pensando numa negociação futura. No início do ano, alguns clubes brasileiros chegaram a sondar a situação de Hugo, como Vitória, Coritiba e Sport Recife. Todavia, nada que pudesse chamar a atenção da cria rubro-negra.
Altos e baixos de Hugo Souza no Flamengo
Ao todo, Hugo fez parte do elenco do Flamengo que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), Copa Conmebol Libertadores (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021). Suas falhas e falta de apoio psicológico o fizeram perder espaço com outros técnicos, e no ano de 2023, Hugo Souza sequer entrou em campo pelo Rubro-Negro.
Os melhores jogos de Hugo Souza pelo Flamengo foram contra Palmeiras e Fluminense. Diante do rival paulista, o goleiro fechou o gol no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão de 2020. Já contra o Flu, Hugo foi fundamental para o Flamengo segurar a vitória por 2 a 1, no Brasileiro de 2022.