Hugo Souza é alvo de racismo após erro contra o São Paulo

12/11/2020, 16:20
hugo souza

O jovem goleiro do Flamengo foi alvo de racismo nas redes sociais após falha pela Copa do Brasil

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Quase um ano após ser chamado de “macaco” em São Januário, Hugo Souza foi novamente alvo de racismo nas redes sociais. Muitas das publicações que ofendiam o goleiro, por conta de sua falha contra o São Paulo, foram apagadas pelos internautas que temiam sofrer com as consequências dos seus atos.

Além disso, também houveram comentários fazendo alusão ao incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou fatalmente dez jogadores da base do Flamengo. Importante ressaltar que nem todos as postagens com cunho preconceituoso vieram de torcedores rivais.

Comentários ofensivos direcionados ao goleiro Hugo foram carregados de preconceito e agressividade.

Internautas “duvidam” de denúncia de Hugo Souza

Outro tipo de postagem que permeou a internet da noite dessa quarta-feira (11) para cá, foram as que colocavam em cheque a denúncia que Hugo fez em São Januário. No dia 20 de novembro de 2019, na final do Campeonato Carioca sub-20, o goleiro relatou ter sido chamado de “macaco” pela torcida do Vasco, adversário do Flamengo na partida.

Os cruzmaltinos aproveitaram para transbordar a internet com uma enxurrada de comentários, nos quais diziam que Hugo havia “inventado” a ofensa. Para esses usuários, o grito que veio da arquibancada seria de “babaca”, portanto, sem a conotação racista.

Internauta considera falha de Hugo como karma pela “invenção” de injúria racial.

Porém, esse argumento não foi utilizado de forma cordial. Mas sim, para atacar o atleta rival e dizer que ele não era “digno de pena”. Nessa quinta-feira, o jovem arqueiro do Mais Querido fez uma postagem no Instagram. E, diferente do que faz normalmente, Hugo limitou os comentários na sua publicação. Provável reflexo das ofensas que recebeu nas últimas horas.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal/Flamengo