O goleiro Hugo Souza, revelado pelo Flamengo, deve se transferir em definitivo para o Chaves, de Portugal, por R$ 6,2 milhões O goleiro de 24 anos foi emprestado ao clube português na janela do meio deste ano.
Hugo vem sendo titular desde que chegou no time, já fez nove partidas e é o dono da posição. Seu contrato, entretanto, vale até junho de 2024, mas o Chaves já pensa em contar com o jogador em definitivo. As informações são da ESPN.
Leia mais: Emprestado pelo Flamengo, Hugo Souza deseja continuar no Chaves
A venda do Cria do Ninho renderá ao Flamengo R$ 6,2 milhões. A trajetória do jogador no Mengão começou de forma brilhante, no ano de 2020, conquistando o Brasileirão assumindo o lugar de Diego Alves.
O goleiro, que na época tinha 21 anos, assumiu a baliza do Flamengo e fez bons jogos, chamando a atenção de clubes como o Ajax. Nas temporadas seguintes, Hugo Souza oscilou e perdeu espaço, se transferindo este ano.
Desempenho no Chaves e momentos ruins de Hugo Souza no Flamengo
O jovem goleiro decaiu após o título do Brasileirão pelo Flamengo, muito por ser jovem e inexperiente. No próprio ano de 2020 o jogador falhou na Copa do Brasil diante do São Paulo, que foi algoz do Fla em 2023, mas Rogério Ceni seguiu confiando na sua evolução. Suas falhas e falta de apoio psicológico o fizeram perder espaço com outros técnicos, e no ano de 2023 não jogou uma partida sequer pelo Rubro-Negro.
Até a chegada do jogador em Portugal foi conturbada, ainda no primeiro tempo da sua partida de estreia, Hugo estava adiantado quando o meia Nenê, do AVS, marcou um lindo gol um pouco depois do meio de campo. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o Chaves acabou sendo eliminado nos pênaltis na Taça da Liga. Entretanto, Neneca seguiu debaixo da baliza do time e ganhou confiança, sendo o titular da posição.