Hugo Souza cita sonhos e relembra Flamengo: 'Quando eu estava lá...'

Atualizado: 11/02/2026, 13:07
hugo souza fala de flamengo e corinthians

Em entrevista ao UOL, o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo e atualmente no Corinthians, revelou que se tornou torcedor corintiano. Cria das divisões de base do Mengão, Hugo relembrou que, na época em que atuava pelo Rubro-Negro, já afirmava ter o sonho de jogar no Parque São Jorge.

➕ Ex-Flamengo, Viña receberá péssima notícia de Gallardo no River Plate

"Com certeza eu virei corintiano. Eu já falei um dia, quando eu estava no Flamengo, que só jogaria no Flamengo e no Corinthians aqui no Brasil. Mas eu falava isso sem nem ter ideia do que aconteceria. Eu era moleque, tinha sonho de ir para fora, e a carreira teve os seus altos e baixos. E hoje estou aqui, fazendo história", disse Hugo Souza.

Na sequência, Hugo Souza, ex-Flamengo, afirmou que o torcedor do Corinthians tem, em particular, algo em comum com a sua vida: ser sofredor.

"A sina do torcedor corintiano foi o que eu vivi a minha vida toda: maloqueiro e sofredor. Ele não tem nada, mas faz de tudo pelo clube. Tira de casa para comprar ingresso, uma passagem para acompanhar o Corinthians, dá o jeito dele. Na minha vida, as coisas também não foram fáceis, e foi onde eu tive que me virar com o que tinha para realizar meu sonho", acrescentou.

Ex-Flamengo, Hugo Souza diz como se identificou rápido com o Corinthians

"Meu sonho é como se fosse o Corinthians, e o torcedor é como se fosse eu. A gente entrega tudo por aquilo ali. Eu entreguei tudo pelo meu sonho, assim como o torcedor entrega tudo pelo Corinthians. Isso foi uma das coisas que fez me identificar tão rápido com essa torcida", finalizou.

Pelo Corinthians, Hugo Souza já chorou e sorriu contra o Flamengo. Na Copa do Brasil de 2024, o goleiro viu o Rubro-Negro eliminar o time de Itaquera na semifinal. Já na decisão da Supercopa de 2026, os paulistas venceram o Mengão.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.