Hugo Souza aceita nova oferta de Vissel Kobe e assina contrato nesta quinta
Após persistência do Vissel Kobe, os japoneses chegaram a um acordo salarial com o Hugo Souza e encaminham a compra junto ao Flamengo. Assim, o goleiro, de 23 anos, está se transferindo ao clube asiático em negócio de 1,3 milhões de dólares (R$ 6,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Nesse sentido, segundo o ge, o Hugo Souza vai assinar o contrato de três anos nesta quinta-feira (12). A data de viagem ao Japão ainda está definindo.
Leia mais: Victor Hugo faz promessa ao projetar estreia do Flamengo no ano
A negociação entre Flamengo e Vissel Kobe começou em novembro de 2022. De início, o time japonês veio com propostas de empréstimo e com opção de compra, mas o Mais Querido recusou. Sendo assim, mudaram a oferta e toparam comprar o goleiro com pagamento à vista, algo que agradou a diretoria rubro-negra.
Agora, com a transferência concretizada, Hugo Souza irá reencontrar jogadores crias do Ninho. Bem como, o zagueiro Thuler e o atacante Lincoln também defendem o Vissel Kobe. Além deles, o arqueiro terá como companheiro o meia Andres Iniesta, multicampeão e ídolo do Barcelona.
Flamengo com ‘problema’ no gol
Com a saída de Hugo Souza, o Mais Querido tem apenas dois goleiros no elenco principal: Santos e Matheus Cunha. Com isso, Dyogo Alves, do Sub-20, começará a fazer a fazer parte do profissional e estar nas próximas decisões. Isso porque, o Kauã Santos, outro arqueiro da base, está na Seleção Brasileira Sub-20 para a Sul-Americano.
O Flamengo já informou que assinou um pré-contrato com o Rossi, do Boca Juniors. No entanto, só poderá contar com o argentino após o fim do vínculo, que acaba em junho. Logo, a diretoria rubro-negra tenta oferecer um compensação financeira para poder contar com atleta nas competições importantes desse primeiro trimestre.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!