Hugo salvando e gol de Bruno Henrique: a última vitória do Flamengo na Arena da Baixada

15/08/2022, 15:42
Relembre a última vitória do Flamengo contra o Athletico na Arena da Baixada

Após a goleada por 5 a 0 contra o Athletico pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a enfrentar o time paranaense na próxima quarta-feira (17), mas dessa vez pela Copa do Brasil. A partida de volta das quartas de final acontece na Arena da Baixada, às 21h30.

Na primeira partida, no Maracanã, Flamengo e Athletico ficaram no 0 a 0. Mas foi uma partida onde o time de Dorival Júnior amassou o adversário e perdeu muitas chances de gol. Com 74% de posse de bola, o Mengão finalizou 22 vezes no jogo contra apenas quatro do time comandado por Felipão.

Leia mais: Em ascensão no Flamengo, veja os números de Lázaro na temporada

Mas para avançar a semifinal da Copa do Brasil o Flamengo precisará vencer o Athletico na Arena da Baixada, local onde o retrospecto não é bom. Nas últimas 10 partidas disputadas em Curitiba, o Mais Querido venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu quatro. E faltando apenas dois dias para o duelo, o Mundo Rubro Negro relembra a última vitória no estádio.

Athletico 0x1 Flamengo na Copa do Brasil

A última vez que o Mengão venceu o Athletico fora de casa foi no dia 28/10/2020. E coincidentemente, também pela Copa do Brasil. No entanto, naquela ocasião a disputa era nas oitavas de final. Era o primeiro jogo, e o time de Domenec Torrent venceu por 1 a 0, gol de Bruno Henrique.

Mas sem Gabigol e Arrascaeta, os destaques do jogo foram Bruno Henrique e Hugo Souza. O jovem goleiro tinha acabado de subir para o profissional, e foi bastante exigido, fez algumas defesas difíceis e fechou a atuação com chave de ouro ao pegar um pênalti.

O gol da partida foi de Bruno Henrique, que botou para a rede após a bola bater no travessão e sobrar para ele. Com a vitória, o Flamengo foi mais tranquilo para o jogo da volta no Maracanã, e venceu por 3 a 2, sem sofrer sustos.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.