Cria do Flamengo, o volante Hugo Moura é o novo reforço do Vasco. De acordo com o GE, o Athletico-PR topou os valores do Cruz-Maltino e o negócio deve ser oficializado nos próximos dias. Hugo é um pedido do técnico argentino Ramón Díaz e vai custar dois milhões de euros (um pouco mais de R$ 10 milhões na cotação atual) aos cofres do Vasco. Como tem 50% dos direitos do atleta, o Fla receberá R$ 5 milhões.
Com 26 anos de idade, Hugo Moura fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Copa Conmebol Libertadores (2019). Entretanto, recebeu mais chance com Abel Braga, antecessor do português Jorge Jesus. Por isso, um ano depois, Hugo foi emprestado ao Coritiba, clube que brigou para não cair no Brasileirão.
➕: Arrascaeta assusta clube da Rússia com resposta após sondagem
No Couto Pereira, as atuações chamaram a atenção do rival Athletico-PR, que comprou junto ao Flamengo, cerca de 50% do passe do volante por 1,2 milhões de euros (6,6 milhões de reais, na cotação da época) em 2022. Agora, CAP e Mengão irão receber essa quantia do Vasco por toparem a transação. Hugo Moura chega com status de titular na Colina.
Vasco tentou contratar Hugo Moura ainda em 2021, quando o volante atuava no Flamengo
Na ocasião, o Vasco era treinado por Marcelo Cabo e tentou ter o empréstimo de Hugo Moura junto ao Flamengo. A idéia do arquirrival seria conseguir o cessão do atleta até dezembro de 2021, com opção de compra estabelecida em contrato. Hugo foi um pedido do treinador, que assumiu na época om a missão de tentar colocar o Vasco na Série A em 2022, fato que não foi atingido.