Hugo Cabral e Rafael Pernão, do Sampaio Corrêa, já viveram dias de algozes do Flamengo
Nesta quarta-feira (31), o Mengão entra em campo pelo Campeonato Carioca. Às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa no Mangueirão, em Belém, pela 5ª rodada do estadual. Hugo Cabral e Rafael Pernão, atletas da equipe homônima de Saquarema, já foram algozes do Mais Querido em algumas partidas; confira.
Em 2015, o Flamengo de Luxemburgo foi até Santa Catarina enfrentar o Avaí. Longe de ser a potência dos últimos anos, o Mengão tinha nomes como Alecsandro, Márcio Araújo, Paulo Victor e Wallace. O Fla encarou a equipe de Gilson Kleina, que encararia mais um rebaixamento ao fim daquela temporada. Com dois gols de Hugo Cabral, os catarinenses venceram por 2 a 1. O tento rubro-negro saiu dos pés de Gabriel.
➕ Premiação da Copa do Brasil recebe acréscimo; veja novos valores
No ano seguinte, o Flamengo enfrentou o Volta Redonda, também pelo Campeonato Carioca. Ainda sob o comando de Muricy Ramalho, que deixaria o clube posteriormente por problemas de saúde, atletas como Ederson, Arão, Marcelo Cirino e Vizeu foram ao Raulino de Oliveira enfrentar o “Voltaço”. Aos 40 do segundo tempo, Rafael Pernão balançou as redes no único gol da partida.
Elias, que passou pelo Botafogo, é mais um do elenco a marcar contra o Fla
Por fim, outro jogador do Sampaio Corrêa já deu dores de cabeça ao Mais Querido. Em 2013, primeiro ano da recuperação financeira, o Flamengo enfrentou o Resende pelo Campeonato Carioca. Sob o comando de Dorival Jr, nomes como Hernane “Brocador”, Elias, Felipe e Léo Moura, o Mengão perdeu por 3 a 2.
O Mengão saiu a frente, abrindo 2 a 0 na primeira etapa. Porém, na segunda etapa, Robert de Souza, Elias, atualmente no Sampaio Corrêa, e Dudu, viraram o jogo para o Resende na etapa final.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.