Hotel junto ao estádio do Flamengo: especialistas criam projetos

Atualizado: 10/11/2024, 12:22
possível hotel junto ao estádio do flamengo

O Flamengo tem o sonho de construir o seu estádio na área do Gasômetro até o dia 15 de novembro de 2029. Entretanto, o projeto ainda não saiu do papel e muitas propostas estão sendo debatidas dentro do clube. Arquiteto e especialista no assunto, Fabricio Chicca entrou em contato com outros profissionais da área e elaborou ideais para o Fla ter um hotel ao lado de sua nova casa.

“E a ideia de um hotel junto com estádio? Cabe do lado do futuro estádio do Flamengo? Fizemos uma pesquisa e falamos com especialistas (…) Para que um hotel nessa localização possa prosperar, especialistas sugerem critérios essenciais. Um deles é a capacidade moderada. Um hotel com cerca de 200 quartos, evitando o risco de superoferta em uma área onde a demanda ainda é incerta”, pontuou.

Estádio do Flamengo: interessados nos Naming Rights assistirão a Flamengo x Atlético-MG

Chicca destacou que os preços não devem ser elevados e também pontuou a importância do Flamengo criar ações com quem for se hospedar no hotel.

Padrão econômico: um hotel de perfil mais acessível, como o Ibis, que atenda tanto a torcedores quanto a turistas em busca de preços competitivos. Também pacotes turísticos integrados: criação de opções como o “Fla-tour”, oferecendo uma experiência completa com visitas ao estádio, ao novo museu, ao Maracanã, à Gávea e até ao centro de treinamento do clube”, acrescentou.

Marca Flamengo pode ser fundamental para o sucesso da ideia, crava arquiteto

“Com essas características, o hotel pode ter uma ocupação razoável, mas é importante que haja uma coordenação e um envolvimento estratégico para manter o negócio viável (…) Considerando o apelo da marca Flamengo e o potencial de pacotes turísticos bem planejados, o investimento pode contribuir positivamente para o turismo local, representando uma aposta com potencial de sucesso se bem trabalhado”, finalizou Chicca.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.