Hora da redenção? Contra o Bahia, Gabi tem mais gols que jogos
Neste sábado (30), o Flamengo enfrenta o Bahia, buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro. Um dos principais personagens do Mengão, Gabigol não vive boa fase. Seu último gol marcado foi de pênalti, contra o Coritiba, na vitória por 3-2. Enquanto seu último gol com bola rolando foi contra o Grêmio, há dois meses, pela Copa do Brasil.
Mesmo assim, o atacante tem confronto especial contra o Bahia. Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol jogou cinco vezes contra o Tricolor de Aço e marcou seis vezes. Além disso, Gabriel não jogou em apenas duas partidas desde 2019: no último triunfo dos baianos, 3 a 0 no mesmo ano, e na vitória fora de casa do Mengão por 5 a 3, com show de Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Leia mais: Gabigol posta texto que mistura autocrítica com questionamento de cobranças
Nesse ínterim, Gabigol só não marcou em uma partida, quando foi expulso aos 10 minutos de partida em dezembro de 2020. De acordo com o árbitro da partida, Gabriel proferiu xingamentos ao mesmo, recebendo então cartão vermelho direto. O Fla chegou a abrir 2 a 0 quando estava com um a menos, sofreu a virada, mas reverteu o placar aos 45, com gol de Vitinho.
Gabigol é o artilheiro de Flamengo x Bahia
O atacante do Flamengo é, aliás, o artilheiro de Flamengo x Bahia. Com o gol no primeiro turno, na vitória por 3 a 2, fora de casa, Gabigol se isolou como maior marcador do confronto. Gabi desbancou Gilberto (5 gols em 7 jogos), Edilson Capetinha (5 gols em 5 jogos) e Reinaldo (5 gols em 6 jogos).
Apesar disso, Gabigol pode não ser titular neste sábado. O técnico interino, Mário Jorge, comandou o treino desta sexta e esboçou a escalação igual à do último domingo (24), contra o São Paulo, na Copa do Brasil, mas sem Arrascaeta. Portanto, os onze inciais devem ser: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
A bola rola para Flamengo x Bahia às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será do Premiere.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.