O pré-jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle, foi marcado por belas homenagens a Zico. O Galinho faz aniversário na próxima sexta-feira (3), quando completa 70 anos de vida.
Antes que a bola rolasse no Maracanã, um vídeo nos telões lembraram grandes momentos do maior ídolo da história do Flamengo. Além disso, Zico recebeu uma placa das mãos de Rodolfo Landim, presidente do clube.
Leia também: Flamengo lança camisa comemorativa dos 70 anos de Zico; saiba onde comprar
“Obrigado por tudo, a gente vai estar sempre devendo para você. Foram tantos jogos, mas vou lembrar do escanteio que ele bateu para o Rondinelli fazer o gol de cabeça em 78, ali começou tudo. A final de 80, a final de 82 que viramos o jogo, em 83 que ele consegue empatar aquele jogo. Esse cara me deu milhões de felicidades”, falou Landim.
Logo após os agradecimentos do mandatário, a torcida do Flamengo puxou um “parabéns para você” das arquibancadas, um momento verdadeiramente marcante. Em seguida, Zico falou da sua relação com o Mais Querido.
“Só tenho que agradecer por tudo que aconteceu na minha vida, ao Flamengo por ter aberto as portas para mim e por ter tido oportunidade de ter grandes conquistas pelo meu clube de coração. Ver toda essa galera feliz sempre foi o mais importante. Que o Flamengo continue nos dando alegrias com vitórias e conquistas. Sempre que eu puder virei aqui trazer energias positivas”, afirmou o Galinho.
Ainda antes do apito inicial para Flamengo x Del Valle, a Nação seguiu com as homenagens e revelou um lindo mosaico com os dizeres “70 anos Zico” na entrada dos jogadores em campo. Muitos fogos de artifício acompanharam a homenagem.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...