Homenagem do Flamengo a Denir gera revolta: 'Não pode ser sério!'
Antes da estreia na Copinha, nesta sexta-feira (5), o Flamengo anunciou que faria uma homenagem ao lendário massagista e ídolo Denir, que faleceu no dia 1º de janeiro. Contudo, a forma de lembrar o eterno ídolo foi alvo de muitas críticas dos torcedores nas redes sociais.
Os jogadores do Flamengo entraram com uma pequena faixa preta no braço esquerdo para representar o luto pela perda do ídolo. Mas rubro-negros destacaram que Denir merecia homenagem muito maior pelos mais de 42 anos de vida que dedicou ao clube. A torcida apontou que a faixa de luto é obrigação, e uma homenagem digna para um nome tão importante na história do clube segue sendo obrigatória.
Leia mais: Sesc Flamengo x Praia Clube: horário e onde assistir a Superliga Feminina
Muitos torcedores revoltados demonstram sua insatisfação nos comentários da publicação do clube. A maioria revelando perplexidade pela homenagem tão modesta feita pelo clube: “Isso não pode ser sério. Não é possível que isso seja real… Vocês não têm um pingo de vergonha na cara!!!!!”, publicou um torcedor.
Vale destacar que o Flamengo cinco dias para preparar uma homenagem desse a dimensão do quanto Seu Denir representa na história do clube. No entanto, o clube optou apenas por colocar pequenas faixas, quase imperceptíveis na transmissão da TV. A Nação segue na expectativa que alguma outra ação seja feita para a lenda rubro-negra.
Veja comentários de torcedores do Flamengo nas redes sociais
Muitos torcedores rubro-negro ficaram irritados com a ação do Flamengo. A publicação do clube nas redes sociais ficou lotada de críticas e pedidos para uma nova homenagem seja feita rapidamente. Um dos torcedores, aliás, sugeriu que fosse colocado patch com o rosto de Denir no Manto Sagrado. Algo similar ao que foi feito na despedida de Rodrigo Caio e Filipe Luís. Veja os comentários:
“Fiquei 5 minutos olhando até entender que a homenagem é essa tirinha no braço”, @andrssa
“Eu teria vergonha de postar que isso é homenagem”, @lucpedrosa
“Deni dedicou praticamente metade da vida dele ao Flamengo e o clube acha digno enrolar um barbante preto na manga da camisa como homenagem?”, @joxvc
“Uma homenagem legal seria o clube jogar o ano inteiro com um patch do rosto dele em algum lugar da camisa, isso em todas as categorias”, @MarcosUlissesD1
“A preguiça que essa diretoria tem é impressionante, é nível funcionário querendo ser demitido. A falta de empatia e humanidade também me impressiona, os caras simplesmente não conseguem fazer uma homenagem simples e postam na maior cara de pau”, @Jaywf24
Seu Denir é o maior campeão da história do Flamengo
Seu Denir dedicou 42 anos de sua vida ao Flamengo. O lendário massagista participou de 39 conquistas do Flamengo, mais do que muitos clubes brasileiros. Ele presenciou a conquista Mundial de Clubes, três Libertadores e oito Campeonatos Brasileiros. Além de ter convivido com a maioria dos grandes ídolos que passaram pelo clube. Todos, sem exceção, lembrar de Deni com muito carinho.
- 8x Brasileirão
- 4x Copa do Brasil
- 3x Libertadores
- 2x Supercopa do Brasil
- 1x Mercosul
- 1x Copa Ouro
- 1x Copa dos Campeões
- 1x Recopa Sul-Americana
- 1x Mundial
- 17x Carioca