Homenageados em Portugal, Vini Jr e Paquetá assinam bandeira e são tietados
Após vencer a Guiné por 4 a 1 na Espanha, a Seleção Brasileira desembarcou em Portugal para o segundo amistoso da Data Fifa. Nesta terça-feira (20), o Brasil encara Senegal em Lisboa, no Estádio José Alvalade. Porém, antes da bola rolar, uma dupla recebeu carinho especial da Nação portuguesa: os crias Vini Jr e Lucas Paquetá.
A Embaixada Fla-Portugal homenageou os jogadores com um bandeirão, assim que a dupla chegou em Lisboa. Os crias do Flamengo foram tietados por torcedores durante treino na cidade lusitana. Já ao final das atividades, Vini e Paquetá foram assinar a bandeira, e fizeram a festa de rubro-negros com autógrafos e selfies.
Leia mais: Paquetá impressiona no francês e fala sobra voltar ao Flamengo: ‘Penso muito’
As pratas da casa são sinônimos de orgulho para a Nação. Enquanto Paquetá segue brilhando pelo West Ham, sendo peça-chave em título inédito, Vini Jr é “o cara” do Real Madrid, mesmo aos 22 anos de idade. Não atoa, tanto Vini Jr quanto Paquetá carimbam presença na Seleção Brasileira e são intocáveis em seus respectivos clubes.
No entanto, antes de fazerem sucesso na Europa, a dupla foi formada ainda na base rubro-nega, época em que viraram melhores amigos. O meia teve chance no profissional pela primeira vez ainda em 2016, onde seguiu até o final de 2018, completando 95 jogos com o Manto Sagrado. Já Vinícius, foi integrado ao profissional em 2017, fez 70 jogos e se transferiu para o Real Madrid no meio de 2018.
Vini Jr e Paquetá devem seguir titulares contra Senegal
Após a goleada por 4 a 1 contra Guiné, a dupla deve seguir como titular também nesta terça-feira (20), no duelo contra Senegal. Dessa forma, a única mudança que o interino Ramon Menezes deve promover, é a saída de Rodrygo da equipe. O companheiro de Vini Jr no Real Madrid se queixa de dores, e Malcom, do Zenit, deve ser o substituto.
Sendo assim, a Nação portuguesa terá a chance de ver Vinicius e Paquetá em ação pelo Brasil, a partir das 16h, em Lisboa.