'Homem mais feliz do mundo': Filipe Luís comenta retorno de Pedro

Após toda a celeuma envolvendo o atacante Pedro, que se meteu em uma polêmica e tanto na última semana com Filipe Luís, o camisa 9 voltou a campo sendo decisivo no último domingo (20). Saindo do banco, o centroavante decidiu a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 1 a 0.
➕ Matheus Gonçalves fala sobre recuperação rápida e confiança após sequência intensa
Pedro chegou a ser publicamente criticado pelo técnico Filipe Luís e cortado das relações contra São Paulo e Santos. No entanto, voltou ao banco contra o Fluminense e foi acionado no segundo tempo, resultando no gol que decretou a vitória no clássico.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Após ver o roteiro de cinema estrelado pelo camisa 9 no Maracanã, Filipe Luís ressaltou que o problema ficou para trás e preferiu focar na volta por cima de Pedro. Para o treinador, é uma das situações especiais que o futebol pode proporcionar.
"É um assunto completamente encerrado. Não tem nenhuma polêmica, nada. Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. Futebol é maravilhoso, te dá essas possibilidades", celebrou Filipe Luís.
Filipe Luís ainda fez questão de ressaltar que prega a importância de não ter ninguém se sentindo acima do clube, o mais importante. Assim, garantiu que não há mais problema com Pedro, que fora criticado por treinar mal.
"Eu tenho um lema: não tem ninguém mais importante do que a equipe. Nem o Pedro, nem o treinador. Nenhum jogador que está ou que passou é mais importante do que o Flamengo", destacou.
A justificativa para a semana abaixo de treinos do atacante foi o vazamento de uma conversa entre um membro da diretoria e um jornalista, em que o dirigente admite que gostaria de receber uma proposta pelo atacante.
No entanto, Filipe Luís ressaltou que o comportamento em campo como um todo já foi diferente no jogo contra o Fluminense, dando sinais mais motivadores para o futuro do que apenas o gol marcado.
"Hoje, eu gostei não só do gol. Gostei da forma como se comportou defensivamente, como correu. Esse brilho ele recuperou. Estou muito feliz", completou o técnico do Flamengo.
Opção de colocar Pedro e Juninho juntos no ataque
Ainda durante a coletiva, Filipe Luís abordou a dupla formada entre Pedro e Juninho no segundo tempo. Em determinado momento do jogo, os dois se colocaram lado a lado no ataque, gerando uma configuração diferente na última linha do Flamengo.
Para o treinador, a estratégia foi uma tentativa de entrar na defesa do Fluminense, que praticamente se resumiu a defender o jogo todo. No fim, uma jogada entre os dois resultou no escanteio que deu o gol ao Flamengo.
"Eles treinaram juntos essa semana. Com dois atacantes, o time ganha em algumas valências. Perde em outras, mas eu acreditava que era importante, pela forma como o Fluminense vinha se defendendo. Para poder entrar na defesa deles com os dois no ataque", explicou.
Sem descanso, o Flamengo já volta a campo nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. A partida está marcada para começar às 21h30 (horário de Brasília).