Homem clássico: Arrascaeta mantém fama de artilheiro dos jogos importantes
Uma das justificativas pelo alto investimento (R$ 63 milhões) na contratação de Arrascaeta pelo Flamengo, era a fama que o meia tinha no Cruzeiro de decidir jogos importantes, e isto também está acontecendo no Rubro-Negro. O jogador marcou o gol de empate que culminou no título do Fla, nos pênaltis.
Na Raposa, em 14 jogos contra o Atlético Mineiro, entre 2015 e 2018, foram seis gols anotados e três assistências. E no âmbito nacional, fez o gol do título da Copa do Brasil contra o Corinthians e foi algoz do seu atual clube na final da Copa do Brasil de 2017 e nas oitavas da Libertadores da temporada passada, marcando dois gols.
No Flamengo, Arrascaeta atuou em dois clássicos contra o Vasco e já balançou as redes duas vezes. O do último domingo, foi o de empate aos 48 minutos da segunda etapa na final da Taça Rio. Na disputa por penalidades, o uruguaio também marcou e ajudou o Rubro-Negro a levantar a taça.
O grande ponto de interrogação que Abel Braga terá que desvendar agora, é como escalar o atleta no time titular. Arão, Diego, Everton Ribeiro ou Bruno Henrique, surgem como opções de deixar o time principal para a entrada do meia. Dor de cabeça boa, para o treinador do Flamengo.
Leia também
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...