Holanda x Estados Unidos: horário, onde assistir e provável escalação
Está chegando o momento que os torcedores mais gostam: o mata-mata. Neste sábado (3), Holanda e Estados Unidos dão o pontapé nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. As duas seleções se enfrentam às 12h, no Estádio Internacional Khalifa, e vão em busca do tão sonhado título mundial. Portanto, veja onde assistir e as prováveis escalações.
Holanda e Estados Unidos chegam nas oitavas após passarem sem grandes sustos na fase de grupos. Os europeus passaram na liderança do Grupo A, que ainda contava com Catar, Equador e Senegal, com duas vitórias e um empate. Já os norte-americanos conseguiram a classificação na segunda posição, atrás da Inglaterra.
Leia mais: Estádio no Ninho do Urubu, Dudu em pauta e as últimas notícias do Flamengo
Os americanos também estão invictos no torneio, empate contra o País de Gales na estreia, outro empate contra a poderosa Inglaterra, na segunda rodada, e vitória contra o Irã na rodada decisiva. O time comandado por Pulisic, do Chelsea, apesar de só ter vencido uma partida, apresentou um ótimo e surpreendente futebol na fase de grupos.
Já a Holanda viveu situação contrária. Cercada de grandes expectativas por conta do ótimo desempenho pré-copa, os holandeses não conseguiram cumprir as expectativas, apesar dos bons resultados. O time de Van Gaal venceu, mas não encantou. Mas veremos se isso muda no mata-mata.
Onde assistir Holanda e Estados Unidos pelas oitavas da Copa do Mundo
O maior torneio do mundo do futebol terá transmissão nos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo decisivo entre Holanda e Estados Unidos, pelas oitavas da Copa do Mundo, terá a opção de acompanhar através da televisão aberta, fechada e em canais de streaming.
Na tv aberta, o jogo terá transmissão da TV Globo. Holanda x Estados Unidos também será transmitido no SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Holanda: Noppert; Dumfries, Timber, Van Dijk, Ake e Blind; Klaassen, De Roon e Frenkie De Jong; Gakpo e Memphis Depay.
Estados Unidos: Turner; Sergiño Dest, Zimmerman, Ream, Robinson; Adams, Musah, McKennie; Pulisic, Weah, Wright.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.