Holanda x Argentina: horário, onde assistir e provável escalação
Depois de dois dias sem jogos de Copa do Mundo, o torneio volta com dois jogaços pelas quartas de finais. Às 12h, o Brasil tenta uma vaga na semifinal contra a Croácia, e vai conhecer seu possível adversário na semifinal às 16h, quando Holanda e Argentina se enfrentam no Lusail Stadium. Portanto, veja onde assistir e as prováveis escalações.
As duas equipes tem um retrospecto extremamente equilibrado em Copas do Mundo, e os holandeses tentam se vingar da eliminação na semifinal de 2014, quando a Argentina venceu nos pênaltis e avançou para a final no Maracanã, onde perdeu para a Alemanha.
Leia mais: Diego Ribas revela os bastidores de sua participação como comentarista na Copa do Mundo
Os argentinos também levaram a melhor em 1978, na final, quando o time comandado por Maradona conquistou o título na prorrogação, com dois gols de Mário Kempes e um de Bertoni. Já a Holanda venceu em 1974, na fase de grupos, e em 1998, nas quartas de final.
A Argentina chega com certo favoritismo, por ter Lionel Messi em grande forma. E também por ter apresentado até aqui um desempenho melhor do que os holandeses na Copa do Mundo. O time de Van Gaal está invicto e venceu bem os Estados Unidos nas quartas, mas o desempenho está pior do que os resultados.
Onde assistir Holanda e Argentina pelas oitavas da Copa do Mundo
O mata-mata do maior torneio do mundo do futebol terá transmissão dos mais diversos meios de comunicação. Portanto, o torcedor que quiser assistir ao jogo decisivo entre Holanda e Argentina, pelas quartas da Copa do Mundo, terá a opção de acompanhar através da televisão aberta, fechada e em canais de streaming.
Assim, na tv aberta, o jogo terá transmissão da TV Globo. Holanda e Marrocos também terá transmissão do SporTV. Para quem preferir assistir através de dispositivos móveis, a opção é acessar o aplicativo Globoplay, ou o FIFA+, plataforma de streaming própria da FIFA.
Prováveis escalações
Holanda: Noppert; De Light (De Vrij), Van Dijk, Aké; Dumfries, Berghius, De Jong, Blind; Gakpo; Depay e Bergwijn.
Argentina: Martínez; Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), De Paul e Mac Allister; Di María, Messi e Julián Álvarez.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.