Hoje sem espaço, jogador quase decidiu duelo contra o Palmeiras em 2015

18/07/2017, 22:53

No próximo dia 21, o meia Ederson estará completando 2 anos de Flamengo. Reforço vindo da Lazio, o jogador chegou com toda a pompa de camisa 10, assumiu o número imortalizado por Zico, teve um início bom mas, assim como nos clubes anteriores, sofreu com seguidas lesões.

Hoje, o jogador de 31 ano perdeu espaço no elenco após as contratações principalmente de Diego. Em 2017, entrou em campo vestindo o Manto em apenas sete ocasiões, não marcou gols e nem deu assistências. A esta altura, na temporada passada, ele convivia com uma lesão já há duas semanas, e devido a ela Ederson só pôde voltar a atuar em maior deste ano. Foi neste período que o Fla contratou o camisa 35, que veio a ser uma das principais peças da equipe de Zé Ricardo.

Apesar dos 2 anos de casa, Ederson só esteve em campo 38 das 136 vezes possíveis desde a sua estreia, em agosto de 2015 contra o Atlético Paranaense. Foi na sua segunda vez com o Manto Sagrado, na 19ª rodada do Brasileirão daquele ano, que o camisa 10 teve sua melhor partida. Jogando contra o Palmeiras, adversário desta quarta (19), o meia entrou no intervalo e marcou dois em 10 minutos, gols que colocaram o Fla na frente do placar após ter tido sua rede balançada na etapa inicial.

Mesmo marcando os gols da virada, o rubro-negro perdeu aquele jogo por 4 a 2. Esse foram dois dos quatro gols marcados pelo jogador com a camisa vermelha e preta. Ele ainda contribuiu com apenas uma assistência nesses dois anos. No duelo de amanhã, Ederson provavelmente estará entre os relacionados e verá o jogo do banco de reservas.

A bola rola às 21h45, na Ilha do Urubu e você acompanha tudo no @MRN_CRF.

*Créditos da imagem destacada: Friedemann Vogel/Getty Images


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Tags:
Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...