Um gol e baixo aproveitamento: histórico de Léo Ortiz contra Fluminense, Vasco e Botafogo

05/03/2024, 22:38
Atualizado: 05/03/2024
Léo Ortiz em campo pelo Bragantino; novo zagueiro do Flamengo tem histórico ruim contra Fluminense, Vasco e Botafogo

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, Léo Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça-feira (5) e já deu entrevista como jogador do Flamengo. Chegando ao Mengão com status para brigar por vaga no time titular, o zagueiro certamente vai melhorar seu aproveitamento contra Fluminense, Vasco e Botafogo. Afinal, o defensor não teve muitas felicidades contra os rivais do Rubro-Negro.

Léo vai realizar exames ainda nesta terça-feira (5) e, caso aprovado, assinará vínculo com o Mengão. Assim, sua estreia pode ser justamente em um clássico contra o Fluminense, neste sábado (9), válido pelo jogo de ida das semifinais do Carioca.

➕: Há 5 anos, Gabigol abria caminho para artilharia histórica e glória eterna

O rival do Flamengo que Léo Ortiz mais enfrentou ao longo da carreira, aliás, é justamente o Fluminense. Foram nove jogos, com três vitórias, três empates e três derrotas, que resultam em aproveitamento de 44%. Assim, caso entre em campo contra o rival no Campeonato Carioca, já terá a primeira chance de melhorar o índice.

Em seguida vem o Botafogo. Léo encarou o alvinegro sete vezes e conseguiu apenas uma vitória, em 2020. No total, ele tem aproveitamento de apenas 28% com uma vitória, três empates e três derrotas. Contudo, diferente do Fluminense, Léo não terá a chance de encarar o rival no mata-mata do Estadual, que o rival não se classificou.

Por fim, Léo enfrentou o Vasco seis vezes e, assim como contra o Fluminense, está com histórico empatado. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas (44% de aproveitamento).

Conhecido como zagueiro artilheiro, o novo reforço rubro-negro tem um gol contra os rivais. Gol marcado sobre o Vasco, na última rodada do Brasileirão 2023, que quase sacarmentou rebaixamento do cruzmaltino. Mas o Red Bull Bragantino sofreu a virada.

Léo Ortiz celebra acerto com o Flamengo e reencontro com Tite

Ortiz deu entrevista e afirmou estar “muito feliz e ansioso” pela chegada ao Flamengo. Indicação do técnico Tite, que já o convocou para a Seleção Brasileira, o defensor disse que o treinador foi fator fundamental para seu desejo de defender o Mengão.

”É um cara que eu pude conhecer na seleção. Ele foi um fator muito primordial para que eu viesse também. Estou ansioso para trabalhar com ele e com os companheiros”, disse Léo logo após desembarcar no Rio de Janeiro.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.