A aprovação da compra do terreno e a vitória no leilão para arrematar o Gasômetro, que já foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, está repercutindo internacionalmente, como tem que ser. Um clube do tamanho do Mengão mexe com as estruturas de diferentes partes do mundo, e os vizinhos da América do Sul são os principais preocupados com novo estádio do Flamengo.
Jogando no Maracanã, o Flamengo já coloca medo em qualquer time do continente. Agora, a equipe vai passar a receber esses visitantes em uma casa própria e totalmente personalizada. Por isso, os argentinos têm que começar a temer as vindas ao Rio de Janeiro.
➕Entenda a dívida da Prefeitura com a União que ameaça venda de terreno ao Flamengo
A repercussão do estádio do Flamengo
O Tyc Sports, por exemplo, classificou o momento como “histórico” e noticiou: “O Mengão adquiriu os terrenos do velho Gasômetro do Rio de Janeiro e anunciou que espera estrear seu novo recinto em 2029“, escrevem os argentinos.
Outro conhecido portal argentino, Olé, também noticiou em suas redes sociais.
O site Marketing Registrado também destacou o feito conquistado pelo clube, escrevendo: “Outro marco histórico para o Flamengo: vai construir estádio próprio”, antes de lembrar a capacidade do Monumental de Nuñez: “Seria o segundo com maior capacidade do continente, atrás apenas do Monumental, do River, que após suas últimas reformas, atingiu 84.567 espectadores”.
O site madrilenho Vivir en Parla também repercutiu o tema, mas destacando que o clube “se aproximará do Vasco” por conta da “redução de partidas no Maracanã” com o novo estádio.
Outro site argentino, o VarSky Sports publicou no X: “Senhoras e senhores, Flamengo terá estádio depois de 129 anos de história”, destacou, enquanto a página Gambeta escreveu que “o Mengão conseguiu graças ao fato de ter sido único participante de um leilão”. O perfil Tobi Informa também se impressionou, afirmando que o feito é “histórico”.
Flamengo planeja inauguração para aniversário de 134 anos
Durante a votação no Conselho Deliberativo para aprovar a compra do terreno, foi revelado que o clube quer inaugurar o estádio no dia 15 de novembro de 2029. Ou seja, no aniversário de 134 anos do clube.
Para isso, o Flamengo aguarda a publicação do potencial construtivo no Diário Oficial do Rio de Janeiro. Assim, poderá pensar inteiramente no projeto e colocar a construção em prática.
Enquanto isso, o clube comemora a publicação da vitória no leilão neste mesmo Diário, que foi publicada nesta sexta-feira (2).