Hino do Atlético durante a entrega da taça é 'demonstração lamentável' da instituição
O Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil no último domingo (10). Foi a primeira taça levantada na história da Arena MRV. Enquanto o Rubro-Negro comemorava, o Atlético-MG desrespeitava a celebração colocando, de maneira vexatória, o hino do clube num volume bastante alto. Confira abaixo:
➕Scarpa desabafa após vice para o Flamengo: ‘Nos escondemos’
Nas redes sociais, muitos rubro-negros, e até atleticanos, se incomodaram com a postura “patética” do vice-campeão, que não se acostuma a perder para o Flamengo, numa freguesia que se estende desde a década de 80.
O professor e economista, João Felippe Cury, expôs sua indignação em uma publicação no X.
O autor do blog “Balanço da Bola”, Benny Kessel também criticou a ação do time mineiro, que além de colocar o hino naquelas condições, apagou as luzes do estádio enquanto o Flamengo estava comemorando o título.
O blogueiro do Uol, Rodrigo Mattos, achou a atitude nada profissional, principalmente após todo o cenário violento que a torcida do Atlético-MG criou no estádio.
Confira outras reações
Alguns atleticanos também se indignaram com a postura da torcida e do clube
Vários torcedores do Atlético-MG não concordaram com as ações praticadas pelo clube e pela torcida antes, durante e após a derrota para o Flamengo.
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13)
Nesta quarta (13), às 20h (horário de Brasília), Flamengo e Atlético-MG se encontram novamente, desta vez pelo Brasileirão. A partida será válida pela 33ª rodada do campeonato. O Rubro-Negro volta ao Maracanã após a conquista do título da Copa do Brasil.
Com 58 pontos, o Mais Querido ocupa a quinta posição. Apesar das chances remotas, uma vitória pode dar um gás para uma arrancada final rumo a mais um título na temporada. Se somar os três pontos, a diferença para o líder Botafogo cai para sete pontos e restariam cinco rodadas para o final.