O chileno Gonzalo Fierro, que jogou no Flamengo de 2008 até 2011, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 38 anos. Apesar de pouco destaque no Rubro-Negro, Fierro teve conquistas importantes e nunca deixou de honrar o Manto Sagrado. Ídolo do Colo-Colo, o jogador fazia diversas funções em campo, de meia ofensivo até lateral.
Com a camisa do Flamengo, Fierro disputou 93 partidas e marcou apenas dois gols. O chileno se fez presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2009, além de dois estaduais (2009, 2011). Pelo Colo-Colo, clube que obteve maior destaque, Fierro conquistou 12 títulos, disputou 477 partidas e marcou 106 gols.
Veja mais: Flamengo mete 6 a 0, Diego comemora e manda recado para medalhista olímpico
Gonzalo entrou pra história do Mais Querido ao ser o primeiro chileno ao vestir o Manto Sagrado. Também se tornou o primeiro estrangeiro a ser convocado para a Copa do Mundo sendo jogador do Flamengo.
– Para mim, o Flamengo é a minha casa. Eu tive quatro anos no clube, conquistei quatro títulos e nas vezes que eu venho ao Rio de Janeiro os torcedores se comportam muito bem comigo. É extraordinário, fico orgulhoso de ter vestido o Manto e ser campeão brasileiro – disse Fierro em entrevista ao Lance
Recentemente, Fierro falou sobre a possível chegada de outro chileno no Flamengo e demonstrou muita empolgação.
– Me encantaria vê-lo no Flamengo, porque iria triunfar. Irá bem, é muito profissional e dedicado no que faz. Me encantaria para ver o que significa jogar numa equipe diferente da Europa. Europa é bom no futebol, mas na paixão é diferente. O Brasil é país da América do Sul com mais apaixonados, se vibra diferente, se vive melhor o futebol. As equipes são muito competitivas. Ele tem amigos aí. Nesse caso, o Rafinha. Caso se mantenha no Flamengo, pode convencer o Arturo para passar um, dois anos no Flamengo. Seria incrível para todos – declarou
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter