Herói do tetra-tri do Flamengo, Dorival Júnior completa 62 anos

O técnico Dorival Júnior completou 62 anos nesta quinta (25). Nas redes sociais, torcedores do Flamengo fizeram questão de parabenizar o técnico. Dorival ainda recebe muito carinho dos rubro-negros, pois foi ele um dos principais responsáveis pelos dois grandes títulos mais recentes do Fla. Sob seu comando, o time conquistou o tri da Libertadores e o tetra da Copa do Brasil, em 2022.
Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho de 2022, para a sua terceira passagem pelo clube. O time estava em crise após a perda do Campeonato Estadual para o Fluminense, de Abel Braga. O português Paulo Sousa se agarrava ao cargo, mas a torcida já tinha perdido a paciência. A queda era inevitável. Dorival chegou como bombeiro depois de fazer bom trabalho no Ceará.
➕Libertadores: Passar para oitavas em primeiro faz diferença
Com seu jeito paizão e fala calma, Dorival foi arrumando o time aos poucos. Afastou alguns medalhões, montou duas duplas de força e técnica na zaga, com Rodinei e David Luiz de um lado e Léo Pereira e Felipe Luís do outro. No meio, montou um losando com João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Deu certo rápido e o Flamengo foi avançando nas duas copas.
Time B no Brasileiro causou queda de Dorival Júnior
Ciente de que não poderia disputar as três competições com o mesmo time, Dorival criou o conceito de time do Brasileiro e time das copas. E deu certo. O Flamenguinho chegou à vice-liderança do campeonato, mas não conseguiu ultrapassar o Palmeiras. No final, perdeu força e acabou em quinto, com 62 pontos. Curiosamente, as quatro rodadas finais, com time mais do que alternativo e três derrotas, foram o estopim para a sua saída.
Nas Copas, porém, Dorival foi perfeito. Bateu o Corinthians na final da Copa do Brasil, em dois jogos. Na finalíussima, no Maracanã, a ausência de volantes quase colocou tudo a perder. A vitória veio nos pênaltis. Na Libertadores, depois de aniquilar o Velez Sarsfield nas semifinais, fez jogo seguro em Guayaquil para vencer o Athletico-PR por 1 a 0 e sacramentar o tricampeonato rubro-negro. Obrigado e parabéns, Dorivrau!