O vai e vem do mercado da bola continua ativo em 2024. No Flamengo, tem mais saídas do que chegadas de jogadores. Além de Everton Ribeiro, que está encaminhado para defender o Bahia, o goleiro Santos também deve deixar a Gávea. O Rubro-Negro já tem um nome em mente para substituir o atleta.
O Fortaleza está adiantado nas negociações para comprar Santos. O Leão do Pici aguarda apenas o arqueiro resolver pendências pessoais para concretizar a contratação. Santos foi titular em 2022, mas teve uma queda de desempenho na última temporada e virou última opção no banco de reservas. Desde então, ele buscava por um clube onde tivesse mais espaço.
Leia mais: Flamengo ganha concorrência de rival da Série A por Evander
Com a saída do goleiro, o Flamengo fica com apenas duas opções no setor. O titular Agustín Rossi e a joia Matheus Cunha. O Rubro-Negro não pretende ir ao mercado para essa posição e já estuda um reforço caseiro. Se trata de Dyogo Alves, goleiro da base do Flamengo.
Quem é Dyogo Alves?
Dyogo é um sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, que vitimou 10 garotos durante um incêndio. Apenas o goleiro e mais dois jovens conseguiram deixar o alojamento com vida. No ano passado, Dyogo Alves escreveu um roteiro emocionante pelo Flamengo. Após ganhar uma nova chance da vida em 2019, a promessa virou herói do título no Brasileirão Sub-20.
Ele brilhou na final contra o Palmeiras. Durante o tempo regulamentar, fez defesas importantes para manter o resultado. Quando a disputa foi para os pênaltis, a estrela de Dyogo Alves voltou a brilhar. O goleiro defendeu uma das cobranças do alviverde e garantiu o segundo título do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Hoje, Dyogo Alves já se encontra com 20 anos. Ou seja, está na idade limite para jogar na base. O Garoto do Ninho chegou a ser relacionado para um jogo profissional, mas ainda não entrou em campo. Ele disputa a Copinha neste ano, possivelmente como seu último compromisso pelo juvenil do Mengão. O cria já assinou contrato com o Flamengo, que vai até o fim de 2024.
Aprendizado com ídolo do Flamengo
Dyogo Alves é quase xará de um ídolo recente da história do Flamengo. O também goleiro Diego Alves, que atuou na Gávea entre 2017 e 2022. Mas segundo o próprio Garoto do Ninho, as semelhanças não param por aí. O jovem explicou como Diego o influenciou no seu estilo de jogo, principalmente na defesa de pênaltis, marca do ídolo rubro-negro.
“Acho que não é só no nome não, acho que é na disputa de pênaltis também. Tive o privilégio de treinar com o Diego Alves. A gente treinava juntos, ele sempre dava algumas dicas pra gente ficar mais maduro, malandro. É isso, sou muito grato a todos os conselhos que ele já me deu”, disse Dyogo ao Mundo Bola em setembro.